Buscamos um
Analista de Field Service Pleno
para atuar como ponto focal de TI junto às áreas de negócio, garantindo a continuidade e eficiência dos serviços de tecnologia da informação. Se você é apaixonado por resolver problemas, gosta de contato direto com usuários e tem perfil proativo, essa oportunidade é para você
Principais responsabilidades:
* Prestar suporte técnico aos usuários, oferecendo orientação sobre dúvidas operacionais e soluções de TI;
* Diagnosticar e resolver incidentes relacionados a hardware (notebooks e desktops), sistemas operacionais Windows, suíte Microsoft 365, conectividade (LAN, Wi-Fi, VPN, Proxy), e dispositivos como coletores de dados e relógios de ponto;
* Atuar na análise de causa raiz de incidentes, propondo soluções definitivas;
* Ser o ponto de contato local entre TI e as áreas de negócio, auxiliando na priorização e encaminhamento de demandas técnicas;
* Executar substituições e configurações de equipamentos, incluindo backup de dados, instalação de softwares e mapeamento de impressoras e periféricos;
* Realizar atendimentos de 1º e 2º níveis, acompanhando o ciclo de vida completo dos chamados até a resolução;
* Garantir o pleno funcionamento do ambiente de TI do cliente e executar checklists proativos (salas de videoconferência, dispositivos, etc.);
* Apoiar iniciativas de Segurança da Informação, como validação de antivírus e atualizações de sistemas;
* Manter atualizado o inventário de equipamentos e termos de responsabilidade na plataforma de Gestão de Ativos;
* Atualizar a base de conhecimento técnico e alinhar atividades com demais equipes de TI e áreas de
O que você precisa?
* CNH categoria B (indispensável);
* Experiência em atendimentos de chamados de Nível 1 e 2;
* Conhecimento em Windows, Microsoft 365 (Office, Teams, OneDrive e SharePoint);
* Conhecimento em redes LAN e Wireless para troubleshooting;
* Conhecimento em VPN e Proxy Fortinet e VPN ZTNA Netskope;
* Conhecimento em equipamentos de controle de acesso (Relógios de Ponto e Catracas);
* Conhecimento em equipamentos de videoconferência (Polycom, Logitech – plataforma Teams);
* Conhecimento em coletores de dados (Android e Windows CE);
* Conhecimento em tecnologia de virtualização de desktops;
* Conhecimento básico em impressoras térmicas, de crachá e laser;
* Facilidade para se comunicar e alinhar atividades com áreas de negócio e equipe de TI;
* Desejável experiência anterior em TI no segmento industrial;
* Desejável ensino superior ou técnico completo ou em andamento na área de TI.
Vaga para Sorocaba e Regiões (Mairinque, São Roque, Votorantim, Alumínio)
Oferecemos fretado