Implementar programas e processos em alinhamento com a regulação de saúde ambiental e segurança do governo, sistema de gestão da Organização Padrão Internacional (ISO) e diretrizes corporativas. Avaliar riscos, oportunidades e impactos, normas e regulamentos de saúde ambiental e de segurança e aconselhar sobre potenciais impactos. Avaliar as condições ambientais de trabalho e emitir parecer técnico para o planejamento do trabalho de forma segura para o trabalhador. Cooperar com as atividades do meio ambiente, orientando quanto ao tratamento e destinação dos resíduos industriais, incentivando e conscientizando o trabalhador da sua importância para a vida. Inspecionar locais, instalações e equipamentos da empresa e determinar fatores de riscos de acidentes. Prevenir acidentes, antecipar situações, criar medidas preventivas e ações que preparem a empresa para imprevistos. Orientar e coordenar o sistema de segurança do trabalho, investigando riscos e causas de acidentes, objetivando melhoria das condições do ambiente, para preservar a integridade física e mental dos trabalhadores. Relacionar-se com órgãos e entidades ligados à prevenção de acidentes e doenças e do trabalho. Participar de eventos de atualização e aperfeiçoamento profissional. Treinar os empregados da empresa sobre normas de segurança, combate à incêndios e demais medidas de prevenção de acidentes. Relacionar-se com os Recursos Humanos, fornecendo análises precisas para que sejam adotadas medidas de prevenção em nível de pessoal. Lidar com registros e relatórios relacionados à saúde ambiental e segurança. Participar e apoiar auditorias regulares de saúde ambiental e programa de certificação em conformidade com as normas estabelecidas. Orientar as atividades desenvolvidas constantes do contrato de prestação de serviço, sobre os procedimentos de segurança a ser seguidos na empresa durante a execução das atividades. Elaborar relatório com os resultados de suas inspeções. Executar e apoiar outras tarefas para o desenvolvimento das atividades do setor, inerentes à função, utilizando-se de equipamentos e programas de informática. Conduzir viaturas da Empresa, quando habilitado e autorizado, no exercício de funções externas. Executar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas e que contribuam para a eficiência de suas funções. Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Técnico em segurança do trabalho Empresa: Mina Consultoria Serviços combinados de escritório e apoio administrativo. Ramo: Consultoria/ Auditoria (FH)