Manter em ordem os processos, seguindo o fluxograma e procedimentos internos, atualizando o follow up interno conforme andamento dos processos.
- Atendimento/suporte aos clientes;
- Manter contato com fornecedores, parceiros e prestadores de serviço;
- Preenchimento de follow up (interno e de clientes);
- Auxiliar o cliente na classificação fiscal;
- Realizar análise de tratamento administrativo;
- Elaboração de estimativas, relatórios de importação e solicitações de numerário;
- Correção documental em conjunto com o despachante;
- Avaliar descrições e classificações dos produtos;
- Solicitação de emissão e conferência de notas fiscais;
- Conferência de despesas relativas às importações e autorização de pagamentos;
- Conferência e encerramento dos processos;
- Buscar soluções de acordo com as necessidades dos clientes a cada etapa do processo, de forma personalizada;
- Cotações de fretas internacionais e nacionais;
- Suporte no carregamento e entrega de carga aos clientes;
- Monitorar e solicitar fechamento de câmbio de clientes terceiros da AVX, quando houver necessidade;
- Desenvolver outras atividades correlatas.