Descrição
Aqui você vai desenvolver habilidades e competências para atuar no planejamento e otimização de conteúdos com foco em SEO, colaborando com grandes marcas e projetos de destaque no Brasil.
Esta posição é ideal para um perfil analítico, proativo e organizado, com mentalidade voltada para planejamento estratégico, interpretação de dados e identificação de oportunidades de melhoria em conteúdos digitais.
Seu foco será analisar páginas e dados de performance para propor melhorias e orientar a criação e ajuste de conteúdos que gerem resultados reais em tráfego, posicionamento e conversão..
Responsabilidades e atribuições
Realizar pesquisas de palavras-chave e análises de concorrência para identificar oportunidades de otimização.
Analisar páginas dos clientes para identificar pontos de melhoria no conteúdo, estrutura e desempenho SEO
Criar briefings detalhados para o time de redação, com orientações claras sobre o que e como os textos devem ser criados ou ajustados.
Compreender e analisar a intenção de busca para propor melhorias e novas oportunidades de conteúdo.
Acompanhar métricas-chave de SEO, como tráfego orgânico, posicionamento de palavras-chave e conversão.
Participar de reuniões diárias com o time e interagir com outras Squads e áreas da agência.
Requisitos e qualificações
Cursando graduação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, e/ou outros cursos que envolvam comunicação e visão analítica
Conclusão de curso a partir do 2º semestre de 2027
Horário de aula matutino ou noturno
Perfil analítico e capacidade de trabalhar com dados
Habilidades de comunicação, tanto escritas quanto verbais
Proatividade e vontade de aprender
Capacidade de trabalhar em equipe
Interesse por SEO e marketing digital