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Representante de vendas

Itabuna
beBeeRepresentacao
Anunciada dia 5 outubro
Descrição

Missão do Representante Comercial

O Representante Comercial é responsável por vender produtos e serviços para clientes externos, negociar preços e condições, e garantir a satisfação dos clientes.


Responsabilidades:

* Oferecer uma variedade de produtos adequados para cada cliente com base em seu perfil;
* Negociar preços, prazos de entrega, termos de pagamento e volumes de compra;
* Garantir o alcance de metas de vendas e desempenho qualitativo;
* Gerenciar o portfólio de clientes: visitar clientes conforme acordado, manter um portfólio saudável de clientes, desenvolver clientes atuais e prospectar novos clientes;
* Fornecer excelente serviço aos clientes: estudar o perfil de cada cliente, implementar a estratégia correta, aumentar as vendas através da venda fora da estante, identificar necessidades e preferências dos clientes, orientar os clientes sobre o uso, armazenamento e apresentação dos produtos;
* Promover lançamentos e promoções novas de forma persuasiva;
* Solucionar reclamações ou problemas relacionados a entregas, qualidade ou serviço, escalando para suporte interno quando necessário;
* Seguir detalhes durante as vendas;
* Preparar rotas com antecedência, verificando a rota pelo sistema para garantir eficiência;
* Seguir a sequência planejada de visitas diárias;
* Saber e ser conhecido pelos nossos clientes: estabelecer e manter uma relação próxima com eles;
* Exposição e conservação de materiais de ponto de venda (MSP): garantir que os materiais estejam bem expostos e conservados;
* Abastecer e promover boa exposição dos produtos nas gôndolas/geladeiras e em cada PDV: Garantir que os produtos estejam abastecidos e bem apresentados;
* Rodízio de produtos: Sinalizar ao cliente os produtos próximos ao vencimento e sugerir rebaixas;
* Orientar o cliente sobre a prática de preços: Fornecer orientações claras sobre precificação;
* Verificar o conhecimento dos clientes sobre a utilização das plataformas e incentivos digitais: Assegurar que os clientes saibam como usar as ferramentas e aproveitar os incentivos;
* Tornar perceptível a qualidade dos serviços prestados: Demonstrar a qualidade do atendimento através de ações concretas;
* Fazer propostas de vendas: Apresentar condições especiais via plataformas digitais, NRABs, combos e força de vendas;
* Encerrar adequadamente a visita: Garantir um fechamento correto e profissional das visitas;
* Atualizar estratégias e ações durante as reuniões;
* Preparar rota com análise de clientes e ferramentas;
* Atualizar informações no sistema e seguir roteiros determinados;
* Executar a rotina básica de vendas em cada cliente atendido
* Analisar preços, ofertas e elaborar sugestões de pedidos;
* Oferecer pedidos aderentes às necessidades dos clientes;
* Verificar se as entregas estão sendo feitas corretamente;
* Realizar cadastros em rota;
* Participação em reuniões
* Analisar inadimplência e criar estratégias de cobrança;
* Garantir a execução adequada das rotinas no ponto de venda;
* Assegurar o abastecimento adequado e minimizar rupturas;
* Acompanhar entregas e devoluções;
* Analisar desempenho comercial e objetivos, garantindo atingimento das metas
* Identificar clientes não atendidos e aumentar a base de clientes;
* Monitoramento do Mercado e da Concorrência: Acompanhar o comportamento do mercado e das atividades dos concorrentes, identificando oportunidades de melhoria nas estratégias de vendas e ajustando a abordagem de acordo com as tendências;

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