 
        
        Volkswagen Group Services is the strategic partner of all companies and brands within the Volkswagen Group. We provide services in the areas of data engineering (IT), engineering, quality, commercial services, human resources, communication, and administrative and financial services. We currently have offices in seven European countries: Germany (headquarters), Spain, Portugal, Poland, Slovakia, Hungary, and the Czech Republic. In 2023, we began operations in South America with our first office in São Paulo.
/n
Requisitos:
Curso superior ou técnico nas áreas de Engenharia ou Tecnologia;
Sólidos conhecimentos sobre diagnóstico e reparação veicular;
Experiência mínima de 3 anos atuando com Analista de Campo, preferencialmente em veículos Volkswagen;
Domínio sobre o pacote Office;
Desejável conhecimento sobre os sistemas de serviços da Volkswagen (de suporte técnico, literatura, garantia, peças, entre outros);
Desejável inglês intermediário.
/n
Principais responsabilidades:
Prestar suporte técnico in loco aos profissionais da concessionária VWdB, diagnóstico da reclamação e reparação necessária, realizar teste de rodagem na presença do cliente, contatar remotamente técnicos da VWdB prover a solução técnica, comunicar-se via sistema de suporte técnico, por telefone ou por Vídeo Suporte;
Informar os times de análise da VW sobre novos tipos de reclamações e gerar as informações necessárias para conclusão das análises
Operacionalizar e monitorar a logística reversa de peças substituídas para pesquisas e análises técnicas;
Avaliar a disponibilidade de recursos, como ferramental, treinamento, infraestrutura, processos técnicos e documentação técnica quando solicitado pela VW por tarefa específica;
Acompanhar reparos específicos em pesquisa, direcionar atividades de melhoria e medir resultados;
Emitir e registrar em sistema um relatório diário com a conclusão dos casos analisados, com resumo e análise técnica, pesquisas, comparativos e avaliações, incluindo evidências audiovisuais necessárias;
Participar de reuniões periódicas com time da VW, relatando as ocorrências nos atendimentos e análises técnicas efetuadas.