O papel de Comprador é fundamental para o sucesso da empresa. Para exercer com êxito, é essencial possuir Ensino Médio Completo ou estar cursando graduação em Administração, Logística ou áreas afins.
Competências Necessárias
1. Satisfação do Cliente: Garantir a entrega eficiente e econômica do material adquirido para a produção, atendendo às necessidades dos clientes.
2. Gestão de Estoque: Gerenciar o estoque, incluindo ajuste, reconciliação, identificação, organização e inventário cíclico/anual.
3. Resolução de Problemas: Preparar Pedidos de Devolução de Mercadorias e disposição de material, resolvendo problemas de logística.
4. Fornecedores e Projetos: Interface com Fornecedores, Projetos, Controle de Produção, Vendas e Fábrica, garantindo a fluidez das operações.
5. Suporte Operacional: Atuar em questões relacionadas ao recebimento, follow up de pedidos, necessidade de materiais e desenvolvimento de fornecedores.
6. Aprimoramento Continuo: Suporte no aprimoramento e desenvolvimento de procedimentos, processos e fluxos pertinentes aos processos de planejamento, aquisição e gestão de materiais.
Habilidades Essenciais:
* Conhecimento intermediário ou avançado em Pacote Office;
* Comunicação eficaz e respeito à diversidade cultural.