O Grupo Bignardi é hoje uma referência no setor de papel de imprimir e escrever e papel marrom/reciclável, com mais de 100 anos de atuação no mercado. Como uma empresa familiar e nacional, temos o orgulho de nossa longa história e compromisso com a excelência. O grupo é composto por 4 unidades de negócio; a Indústria Gráfica Jandaia, fabricante de cadernos e agendas, a Bignardi Papéis, produtora de papéis de imprimir e escrever e papel marrom/reciclável, as lojas do Atacado Jandaia, a operação atacadista de materiais escolares e escritório e um centro de distribuição e logística. Estamos buscando um(a)
Analista de Administração de Vendas
para atuar na nossa fábrica de papel localizada em
Jundiaí/SP:
Responsabilidades e atribuições
Esse profissional terá como foco o
atendimento ao cliente, controle de processos de vendas, pós-venda e suporte à equipe comercial
. Este profissional será responsável pelo acompanhamento de reclamações, trocas, devoluções, emissão de instruções operacionais e interface com setores internos, garantindo a excelência no atendimento e a otimização dos processos administrativos.
* Acompanhar e analisar reclamações de clientes, buscando a causa raiz dos problemas e propondo soluções eficazes.
* Monitorar sinistros e processos de devolução, mantendo contato com clientes, transportadoras e áreas internas.
* Emitir e acompanhar pedidos de troca, notificando setores envolvidos e garantindo o retorno de produtos reclamados.
* Autorizar e controlar devoluções de produtos, verificando documentação fiscal e garantindo conformidade.
* Elaborar e monitorar documentos de instrução para o setor de cobrança, assegurando clareza e correta execução dos processos.
* Cadastrar e atualizar clientes e rotas de programação, garantindo integridade das informações no sistema.
* Acompanhar RNCs, planos de ação corretiva e ajustes internos junto aos departamentos responsáveis.
* Controlar envios via Correio, acompanhar devoluções pendentes (via ANFE) e solicitar materiais de escritório.
* Atuar em conformidade com a Política da Qualidade, participando de treinamentos e cumprindo os procedimentos internos.
Requisitos e qualificações
* Formação: Ensino Médio completo (desejável Técnico ou Superior cursando em Administração, Vendas ou áreas correlatas).
* Experiência: Mínimo de 6 meses na área administrativa ou atendimento ao cliente, preferencialmente em vendas ou logística.
* Excel Avançado: Imprescindível (fórmulas, tabelas dinâmicas, PROC V, gráficos, etc.).
* Desejável: Conhecimento em sistemas ERP, rotinas de vendas, logística ou pós-venda.
* Cursos complementares em atendimento ao cliente, processos de vendas serão um diferencial.
PERFIL DESEJADO:
* Organização e atenção aos detalhes
* Boa comunicação e postura profissional
* Proatividade na resolução de problemas
* Capacidade analítica e raciocínio lógico
* Facilidade para trabalho em equipe e com múltiplas demandas
Informações adicionais
HORÁRIO DE TRABALHO:
* 8h30 às 17h30 (segunda a sexta-feira)
BENEFÍCIOS:
* Vale-transporte
* Fretado
* Estacionamento
* Seguro de vida
* Restaurante no local
* Cesta básica ou cartão alimentação
* Convênio médico (extensível aos dependentes)
* Assistência odontológica (extensível aos dependentes)
* Auxílio Creche
* Convênio farmácia
* Convênio Coopercica
* Convênio Wellhub
* Parcerias educacionais
* Participação nos resultados