Horário: 8h às 17h58 de segunda a sexta-feira.
Modalidade: Presencial
Responsabilidades
* Prestar suporte técnico ao colaborador de forma presencial ou remota, via chamado técnico na plataforma do GLPI;
* Repassar treinamento de utilização das ferramentas de trabalho e nuvem Microsoft de forma presencial ou remota para os usuários;
* Fornecer assistência técnica de informática em eventos sociais, reuniões e capacitações realizados em salas de reunião ou auditórios;
* Realizar testes periódicos em geradores, internet e nobreaks, documentando os resultados;
* Revisar periodicamente o inventário de software e hardware da cooperativa, assegurando sua atualização e conformidade;
* Realizar manutenção e confecção de cabos de rede quando necessário;
* Homologar e instalar equipamentos de informática adquiridos;
* Realizar atendimento de chamados, priorização e suporte ao usuário final, de forma presencial e remota, via chamado técnico na plataforma do GLPI;
* Manter o parque de impressoras em funcionamento;
* Organizar as estações de trabalho com os cabeamentos arrumados e bem estruturados;
* Preservar computadores protegidos com endpoint e softwares homologados pela cooperativa;
* Executar uma visão abrangente para garantir que os itens de informática da cooperativa estejam organizados e em pleno funcionamento.
* Prestar atendimento aos usuários, de forma local ou remota, via chamado técnico, esclarecendo dúvidas operacionais e técnicas;
* Prestar informações sobre os assuntos dos subsistemas e processos de baixa complexidade nos quais atuam às áreas e colaboradores, direcionando aos profissionais responsáveis quando necessário;
* Responsável pelo acompanhamento do ciclo de vida do chamado desde a abertura até o encerramento dando atenção a acordos SLA, aging e backlogs;
* Solicitar suporte de terceiros e realizar o acompanhamento;
* Prestar apoio nas configurações e parametrizações do sistema de acordo com as solicitações realizadas pelo cliente;
* Realizar manutenção em sistemas internos;
* Realizar treinamento com as áreas em rotinas ou funções dos sistemas implantados de baixa complexidade;
* Realizar treinamento com as áreas sobre utilização de ferramentas em nuvem;
* Acompanhar as atualizações nos sistemas;
* Monitorar a disponibilidade dos sistemas;
* Analisar erros nos processos que os usuários realizam no sistema e providenciar as orientações ou correção;
* Executar testes em condições operacionais simuladas de geradores, nobreaks e sistemas de backup, com o objetivo de verificar se o programa está funcionando corretamente e apresentando a performance adequada;
* Configurar e criar novos catálogos de serviços na ferramenta de abertura de chamados;
* Alimentar os indicadores da área.
Requisitos
* Cursando ensino superior em Ciências da Computação, Análise de Sistemas ou áreas afins.
* Conhecimento em manutenção de computadores, impressoras e cabeamento estruturado de rede;
* Instalação e reestruturação de salas;
* Instalação de sistemas Operacionais Windows e Linux;
* Instalação de VOIP, softwares diversos e controle de ativos.
#J-18808-Ljbffr