Candidate-se rapidamente pelo email: vaga-
Nível:
Especialista
Cursos de:
(Administrativo)
Escolaridade:
Graduação - (Administrativo) - Completo
Tipo de contrato:
CLT
Jornada de trabalho:
08:00 AS 17:48 DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA
Disponibilidade para viajar a trabalho
Benefícios:
Assistência médica, Benefício SESC, Day-off no seu aniversário, Ginástica Laboral, Seguro de vida, Presente personalizado ao completar aniversários de tempo de empresa, Alimentação na Empresa, Assistência odontológica, Vale transporte, Parceiros Educacionais, Assiduidade de R$ 450,00, Auxílio educação, Programa de Apoio Psicológico
Responsabilidades Da Posição
Profissional responsável por acompanhar e analisar todo o ciclo de vida dos produtos, desde o lançamento até a maturidade, com foco em performance comercial, rentabilidade e eficiência do portfólio.
Essa pessoa será o elo entre as áreas de P&D, Comercial, Marketing, Compras e Pricing, garantindo decisões baseadas em dados e apoiando ações estratégicas que maximizem resultados e reduzam desperdícios.
Principais Responsabilidades
* Monitorar o desempenho dos produtos (vendas, margem, giro, rentabilidade, estoque, ruptura e obsolescência);
* Analisar indicadores de performance por canal, região e período, identificando oportunidades e riscos;
* Realizar estudos sobre ciclo de vida do produto, sugerindo ações de reposicionamento, ajustes de preço, descontinuidade ou relançamentos;
* Elaborar relatórios e painéis (dashboards) com indicadores-chave para a gestão de portfólio;
* Propor e acompanhar planos de ação junto às áreas envolvidas;
* Garantir a saúde do estoque e a eficiência operacional da linha de produtos;
* Apoiar decisões estratégicas de mix, margens e lançamentos.
Requisitos Obrigatórios Para a Posição
* Formação em Administração, Engenharia de Produção, Economia, Marketing ou áreas correlatas.
* Experiência em análise de dados, inteligência de mercado e gestão de portfólio de produtos.
* Domínio de ferramentas de BI (Power BI, ou similares) e Excel avançado.
* Raciocínio analítico forte, visão sistêmica e capacidade de comunicação entre diferentes áreas;
* Perfil proativo, orientado a resultados e com olhar estratégico sobre negócios.