Descrição do Cargo
O Coordenador de Suprimentos Suporte a Compras é responsável por elaborar e manter atualizadas políticas e procedimentos da área de Suprimentos, disseminando para compradores e clientes internos, assegurando a confiabilidade dos processos alinhados aos objetivos e valores da empresa.
A atuação inclui o suporte e orientação ao processo de acesso de terceiros às unidades, garantindo que a documentação esteja completa e disponível no sistema. Além disso, o cargo envolve desenhar, implementar e manter o processo de homologação de fornecedores e outros processos relacionados à gestão de suprimentos.
Para esse cargo, é necessário ter superior completo em Administração, Economia, Engenharias e/ou áreas correlatas. É importante ter habilidades técnicas como Ferramentas da qualidade, Excel avançado e criação de indicadores de desempenho.
As habilidades pessoais requeridas incluem capacidade de trabalhar sob pressão, comunicação escrita e oral, gestão de conflitos e orientação à qualidade, cliente e resultado.
O candidato ideal para esse cargo deve ser capaz de tomar decisões rápidas e trabalhar em equipe, além de ter visão sistêmica e estratégica para melhorar os processos e alcançar os objetivos da empresa.