NOSSAS PESSOAS, JUNTAS, LIDERAM COM CONSCIÊNCIA.
Na Natura, temos potencial para impulsionar transformações significativas. Isso é possível por meio dos produtos inovadores da Natura e Avon; das experiências marcantes dos serviços de beleza da Bluma e da nossa plataforma de educação financeira, a Emana Pay. Marcas e serviços relevantes para quem os utiliza e reconhecidos pelo nosso compromisso com a condução de negócios regenerativos.
Função
Prazo indeterminado
O que você vai fazer por aqui?
Buscamos alguém para ser responsável por análises macroeconômicas e de mercado de cosméticos em diferentes países da América Latina. Atuará com projeções de mercado, market share, dados de institutos (Kantar, Euromonitor, Nielsen, câmaras de comércio e venda direta) e comunicação de insights para fóruns estratégicos.
Quais conhecimentos e vivências você vai precisar para compartilhar com a nossa rede?
* Conduzir análises macroeconômicas e correlacioná-las com o desempenho e perspectivas do mercado de beleza.
* Elaborar estudos de mercado para categorias (perfumaria, maquiagem, cabelos, corpo, rosto, sabonetes, desodorantes etc.) e canais (venda direta, varejo, online, farmácias, especialistas).
* A partir de bases de dados (Kantar, Euromonitor, Nielsen, associações de venda direta, câmaras de comércio e fontes oficiais), desenvolver análises e construir cenários de foresight para antecipar tendências e apoiar decisões estratégicas.
* Desenvolver projeções de mercado (crescimento, tendências, canais e categorias) e análises de market share para diferentes países da região.
* Estruturar apresentações executivas e relatórios para fóruns estratégicos e diretoria, traduzindo dados em insights acionáveis.
* Apoiar na comunicação de cenários de médio e longo prazo, conectando indicadores macroeconômicos ao consumo de cosméticos.
* Assegurar cumprimento de prazos e qualidade das entregas, assumindo postura de dono dos produtos analíticos sob sua responsabilidade.
Quais os requisitos?
* Formação superior em Economia, Administração, Engenharia, Estatística ou áreas correlatas;
* Experiência prévia em inteligência de mercado, consultoria ou áreas afins;
* Conhecimento em análise de dados, projeções e construção de cenários;
* Domínio de ferramentas de análise e visualização (Excel avançado / Google Sheets, PowerPoint; diferencial: Tableau e Python);
* Experiência com bancos de dados de institutos de pesquisa (Kantar, Nielsen, Euromonitor) e dados macroeconômicos oficiais.
Quais os diferencias?
* Fluência em Espanhol;
* Inglês intermediário/avançado.
O que você vai encontrar por aqui?
Somos mais do que um lugar de trabalho: construímos e vivemos diariamente o Ecossistema Bem Estar Bem, baseado na relação harmoniosa entre cada indivíduo, as relações ao seu redor e o ambiente em que está inserido. Além de oferecer benefícios voltados ao bem-estar social, físico, financeiro, mental e emocional, promovemos um ambiente de prosperidade, pertencimento e propósito, fortalecendo uma rede sólida de apoio, expansão de consciência e respeito à diversidade, equidade e inclusão.
Somos um movimento que transforma a maneira de viver e fazer negócios em 14 países da América Latina, sempre guiados por consciência.
Conhece alguma pessoa aqui na Natura?
Se sim, peça o e-mail corporativo dessa pessoa e, ao se inscrever para uma vaga, utilize-o para solicitar uma recomendação. É uma excelente oportunidade para fortalecer sua rede de contatos e avançar no seu processo seletivo em nossa empresa
A Natura celebra e abraça a diversidade em todas as suas formas e pluralidades.
Convidamos #Mulheres, #PessoasNegras, #PessoasComDeficiência, pessoas da comunidade #LGBTQIA+, #Gestantes e pessoas com #50anos+ a se candidatarem para esta vaga