Vaga exclusiva para quem mora em São Luís/MA
Local: São Luís/MA
Formato: Híbrido
Regime: PJ
O
Grupo Phocus
— um ecossistema de comunicação criativo e em constante expansão —
está em busca de um(a
) Analista de Mídia OFF com foco em dados técnicos
, na cidade de São Luís / MA. Precisamos de alguém com
Excel avançado
, que tenha experiência na elaboração de mapas e planos de mídia,
análise de dados de pesquisas
(GRP, impactos, CPM, índices de audiência), KPIs e
otimização de investimentos em mídia, transformando números em estratégias eficientes que potencializam resultados.
Nosso DNA
é movido por três pilares:
Criatividade
para entregar o inesperado,
Pluralidade
para entender um Brasil de múltiplos sotaques e
Updateness
para estarmos sempre à frente, nos tornando "experientes em fazer algo pela primeira vez". Buscamos alguém que compartilhe dessa paixão e queira construir junto com a gente.
O QUE VOCÊ VAI FAZER?
• Auxiliar no planejamento, compra e monitoramento de mídia OFF (TV, Rádio e OOH);
• Elaborar mapas e planos de mídia utilizando Excel avançado e ferramentas específicas;
• Analisar e interpretar dados de mídia (GRP, impactos, CPM, índices de audiência) para otimizar investimentos;
• Criar relatórios avançados em Excel, com fórmulas e gráficos, além de apresentações em PowerPoint ou Keynote;
• Manter contato direto com clientes e veículos de comunicação;
• Atualizar materiais e contatos comerciais dos veículos;
• Mapear veículos de comunicação em diferentes estados do Brasil;
• Apoiar a mensuração de resultados e apresentar insights estratégicos para otimizar campanhas.
O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ
• Experiência anterior em agência(s) de publicidade (mínimo 3 anos), com foco em mídia OFF e análise de dados técnicos;
• Excel avançado (mapas e planos de mídia, tabelas dinâmicas e fórmulas);
• Capacidade de organizar e manipular grandes volumes de dados;
• Conhecimento sólido de métricas e indicadores de mídia;
• Perfil analítico e estratégico para otimizar investimentos;
• Relacionamento com veículos de comunicação no Estado;
• Vivência em Globo Ads (compra de mídia no sistema).
• Habilidade de estruturar e apresentar defesas de mídia;
VAI SER UM PLUS SE VOCÊ TIVER
• Domínio de plataformas de gestão (iClips, Globo Ads, Instar, Kantar, etc.);
• Organização exemplar para lidar com múltiplos projetos simultaneamente;
• Boa comunicação e trabalho em equipe, colaborando com o departamento de mídia;
• Paixão por cultura, criatividade e inovação.
Se você acredita que dados podem contar histórias e gerar resultados ainda mais poderosos, esse pode ser o seu lugar.