Responsável por ajudar a melhorar os processos da equipe de vendas para expandir os negócios, atualizando os processos e estratégias de vendas, garantindo que a equipe de vendas tenha acesso às ferramentas, informações e recursos necessários para atingir as metas. PAPÉIS E RESPONSABILIDADES Supervisionar prospecção, abordagens, propostas e negociação até o fechamento. Supervisionar relacionamento, indicadores de carteira e recompra. Treinar, acompanhar desempenho dos colaboradores de vendas. Gerenciar e otimizar o CRM e outras ferramentas de vendas para aumento de eficiência. Analisar dados de vendas e gerar relatórios para identificar oportunidades e melhorar o desempenho nas taxas de conversão, gargalos de funil de vendas e propor soluções. Desenvolver e implementar processos que aumentem a eficiência da equipe de vendas. Propor ações para melhorar a experiência do cliente e fortalecer a parceria comercial. Construir e organizar bases de prospecção. Garantir que o time utilize o CRM monitorando a manutenção das atividades em tempo real. Responsável por conduzir e apresentar os resultados nas reuniões do comercial, Responsável por acompanhar desde a entrada do Lead até a definição da proposta, incluindo a entrada do pedido no sistema ERP. Garantir uso avançado do CRM: cadastros, tarefas, motivos de perda, produtos cotados, concorrência. AJudar o time a resolver as questões dos clientes. Habilidades Técnicas Gestão de funil de vendas B2B e CRM (configuração de etapas, cadências, relatórios e dashboards). Análise de indicadores comerciais (conversão por etapa, LTV, CAC estimado, churn, mix e margem). Domínio do pacote Office (Excel, PowerPoint, Word) e ERP; noções de BI (desejável). Técnicas de negociação consultiva, construção de propostas e políticas comerciais. Práticas de onboarding e sucesso do cliente (ativação e recorrência). Competências Comportamentais Pensamento Analítico: Capacidade de interpretar dados e transformar insights em ações estratégicas. Proatividade: Antecipar desafios e propor soluções inovadoras. Comunicação Eficaz: Habilidade para transmitir informações técnicas e estratégicas de forma clara. Trabalho em Equipe: Colaborar com diferentes departamentos para alinhar objetivos. Adaptabilidade: Reagir positivamente às mudanças e implementar melhorias contínuas. Formação Cursos Complementares Graduação completa (Administração, Marketing, Gestão Comercial ou afins). Cursos complementares Gestão de CRM Análise de Dados Vendas e marketing Experiência desejada Vivência em operação B2B com distribuidores, preferência em vestuário. Histórico de liderança ou mentoria de times comerciais e de entrega de metas.