Engenheiro de Suporte Técnico Nível 2 (On-site)
Local: Brasília - DF
Duração: 1 ano
Idiomas: Português fluente e Inglês avançado
Descrição da Vaga:
Estamos em busca de um(a) Engenheiro de Suporte Nível 2 com conhecimento técnico avançado e experiência em resolução de problemas mais complexos. Essa pessoa será responsável por identificar causas-raiz e oferecer soluções abrangentes.
Responsabilidades:
* Gerenciar e resolver chamados de Nível 1 e 2.
* Avaliar e solucionar problemas técnicos mais complexos (como design arquitetônico, escalabilidade e confiabilidade).
* Escalar tickets para o Suporte Nível 3 quando necessário (incluindo equipe GDC da Google).
* Coletar requisitos e criar processos específicos para demandas temporárias de suporte.
* Trabalhar com design de sistemas e integração com outros sistemas.
* Identificar problemas técnicos relevantes em sistemas existentes e sugerir múltiplas soluções.
* Desenvolver profundo entendimento da plataforma e arquitetura para recomendar boas práticas aos clientes.
* Atuar como ponto de contato técnico entre o time de operações (IO) e o Google.
* Disponibilidade para trabalhar em horários/turnos não convencionais.
Requisitos Técnicos:
* Kubernetes
* Fundamentos de redes
* Fundamentos de Istio (Service Mesh)
* Linux (gerenciamento do SO, administração de rede e troubleshooting)
* Hardware: ILO, interfaces OOB e cabeamento
* Fundamentos de Windows: AD, ADFS, Hyper-V, DSC, GPOs
* Redes avançadas: experiência com console de switches Cisco, VxLANs (eVPN), VRFs, protocolos de roteamento (OSPF, LLDP, BGP)