Missão: Realizar o atendimento ao cliente final da empresa e por meio de técnicas de vendas e negociação, realizar vendas dos produtos e serviços da empresa e fidelizar esses clientes.
PRÉ-REQUISITOS
Escolaridade: Ensino Médio Completo.
Experiência Externa: Desejável experiência em cargo anterior.
Experiência Interna: Experiência de pelo menos 1 ano na empresa.
Habilidade e Conhecimentos: Relacionamento interpessoal, Dinamismo, Orientado por Resultado, Capacidade de ouvir, Automotivação.
Horas Treinamento: 30hrs treinamento no semestre para mudança de nível.
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES
* Prospectar, atender, converter/vender e fidelizar clientes;
* Ajudar o gerente da loja a cuidar da boa apresentação e da limpeza da loja e dos produtos, garantindo que os produtos estejam devidamente etiquetados com seus nomes e/ou preços;
* Manter-se sempre bem informado e bem preparado com relação às mercadorias novas e às ofertas;
* Fazer o atendimento ao cliente da loja, seja pessoalmente, por telefone ou e-mail;
* Avaliar o perfil do cliente a fim de oferecer os produtos certos;
* Compreender as necessidades do cliente a fim de que possa orientá-lo e informá-lo sobre quais produtos ou serviços podem atendê-lo melhor;
* Demonstrar os produtos para o cliente, sendo capaz de enumerar suas características e suas vantagens;
* Organizar uma agenda dos principais clientes, conhecendo suas características, seu histórico e sendo capaz de ajudá-los em suas necessidades;
* Entrar em contato com os clientes com cotações pendentes;
* Fazer o acompanhamento das cotações e dos pedidos de venda;
* Fazer acompanhamento do estoque, informando o gerente da loja a respeito de produtos com estoque baixo, produtos vencidos ou danificados e outros problemas;
* Solicitar confirmações de pagamentos de boletos e depósitos bancários junto ao Gerente Financeiro;
* Quando for o responsável pelo caixa, fazer um pré-fechamento do mesmo antes do meio-dia e o fechamento no final do dia, assinando o respectivo comprovante;
* Auxiliar o gerente da loja nos pedidos de materiais de escritório e de limpeza para a loja;
* Negociar com o cliente condições de pagamento, prazos de entrega, além de possíveis descontos ou pacotes promocionais.
* Participar nas ações de marketing da loja e apresentações nas reuniões.
* Participar das campanhas de incentivos;
* Fazer pós venda com todos os pedidos recebidos pelos clientes;
* Fortalecer o relacionamento com parceiros da empresa a modo a engajar a participação do programa de fidelidade;