Objetivo do Cargo: Atender os clientes de forma consultiva, identificando suas necessidades e oferecendo soluções por meio dos produtos disponíveis, contribuindo para o alcance das metas de vendas e satisfação do cliente. Conhecimentos Necessários: Técnicas de vendas e atendimento ao cliente Conhecimento de materiais de construção (tipos, aplicações e combinações) Informática básica (sistemas de venda e emissão de orçamento/pedido) Negociação e abordagem comercial Organização e controle de pedidos Principais Atividades: Atender os clientes presencialmente, por telefone ou WhatsApp Entender as necessidades do cliente e oferecer produtos adequados Elaborar orçamentos e pedidos de venda Acompanhar o status dos pedidos junto ao setor de compras e depósito Organizar o setor de vendas e manter os produtos expostos de forma atrativa Fazer acompanhamento pós-venda e manter relacionamento com os clientes Cumprir metas e indicadores definidos pela liderança Auxiliar na resolução de problemas relacionados à venda ou entrega Perfil Comportamental: Boa comunicação e simpatia Proatividade e dinamismo Foco em resultados e metas Organização e responsabilidade Capacidade de negociação e argumentação Trabalho em equipe Principais Atividades: Atender os clientes presencialmente, por telefone ou WhatsApp Entender as necessidades do cliente e oferecer produtos adequados Elaborar orçamentos e pedidos de venda Acompanhar o status dos pedidos junto ao setor de compras e depósito Organizar o setor de vendas e manter os produtos expostos de forma atrativa Fazer acompanhamento pós-venda e manter relacionamento com os clientes Cumprir metas e indicadores definidos pela liderança Auxiliar na resolução de problemas relacionados à venda ou entrega