Sobre o time de Design
Fazemos o iFood em conjunto. Sabemos que nossas habilidades complementares são o fermento de um universo da alimentação melhor. Por isso, buscamos pessoas proativas e colaborativas, valorizamos a autonomia e acreditamos no protagonismo de cada designer no seu papel.
Criamos soluções intuitivas, fáceis de aprender, sem burocracia ou etapas desnecessárias. Assim, nosso time traz consigo uma paixão pelo Design centrado no usuário.
Por fim, queremos ser referência mundial com o impacto positivo das nossas entregas. E para isso, precisamos de designers com paixão pelo que fazem e que dão 100% de match com a nossa cultura. Designers com grandes habilidades para navegar em ambientes complexos, com alta volatilidade a mudanças, com visão resolutiva e bastante resiliência.
Seu cardápio diário
1. Colaborar na evolução e consistência do produto
2. Estar à frente de temas estratégicos junto à liderança
3. Atuar em conjunto com PM em priorizações, entendimento dos requisitos de negócio e construção da visão de produto
4. Atuar de "ponta a ponta" no processo de design:
5. Elaborar roteiros e conduzir entrevistas com usuários
6. Fazer uso dos métodos de design, como mapas de jornada, fluxos de navegação, wireframing, prototipação, entre outros
7. Criar hipóteses de soluções entendendo os dados disponíveis ou adquiridos em experimentos realizados no produto
8. Conduzir processos de ideação de forma colaborativa
9. Criar e validar protótipos através de testes de usabilidade com usuários
10. Garantir a viabilidade técnica das soluções propostas
11. Documentar e compartilhar o conhecimento obtido sobre o usuário
12. Propor ferramentas e melhorias para o processo de design que auxiliem na produtividade da equipe com base em argumentos e fatos
13. Ser uma referência para o time e contribuir na formação de outros designers
Ingredientes que buscamos
14. Ampla experiência/vivência em Design de Produto
15. Habilidade em liderar e facilitar dinâmicas com stakeholders e usuários
16. Habilidade em explorar possibilidades durante o processo de design utilizando diferentes técnicas e ferramentas
17. Experiência avançada em ciclos de discovery e delivery de produto
18. Habilidade em identificar oportunidades estratégicas relevantes e viáveis para o produto
19. Habilidade em interpretar problemas complexos de maneira faseada buscando alavancar o impacto de Design na visão e entregas do produto
20. Comunicação clara e objetiva
21. Facilidade em navegar por temas complexos dentro e fora do seu contexto
Para realçar o sabor
22. Questionar, discutir e resolver problemas
23. Defender e colaborar com as boas práticas de design dentro e fora do time
24. Estar aberto e disposto a mudanças de contextos
25. Ser aberto a aprender novas ferramentas
26. Ter fome de evoluir seus conhecimentos