Dicas: forneça um resumo do cargo, como teria sucesso no cargo e como este cargo se encaixa na organização em geral.
Responsabilidades
O(a) Gerente de Hospedagem do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, é responsável por:
* Garantir a integração e a comunicação entre as equipes de Receptivo, Recepção, Governança, Guest Relations, Guest Service e outras áreas relacionadas à experiência do hóspede;
* Liderar uma equipe diversa com integridade, promovendo confiança e uma experiência positiva para hóspedes e colaboradores;
* Implementar melhorias contínuas e adaptar-se a mudanças no ambiente operacional;
* Apoiar e acompanhar os(as) Gerentes e Supervisores(as) das áreas sob a Hospedagem, assegurando a consistência nos padrões de serviço;
* Atuar próximo às operações diárias para manter a excelência na experiência do hóspede, desde a chegada até o pós-estadia;
* Monitorar indicadores de desempenho (índice de satisfação dos hóspedes, auditorias, produtividade e custos), propondo melhorias contínuas;
* Gerir o orçamento das áreas sob sua responsabilidade de forma eficiente;
* Apoiar as lideranças na gestão de pessoas: treinamento, desenvolvimento e engajamento das equipes;
* Gerenciar crises e resolver problemas de forma eficiente;
* Atuar em conjunto com os departamentos do hotel (A&B, Comercial, Marketing, SPA, E&L, Manutenção, entre outros) para alcançar metas de ocupação, receita e reputação;
* Garantir a conformidade com normas de higiene, segurança e políticas internas do hotel;
* Intervir em situações de emergência, reclamações de hóspedes e não conformidades, com postura empática e resolutiva.
Qualificações
* Formação Superior completa em Hotelaria, Turismo, Administração ou áreas correlatas;
* Pós-graduação ou MBA em Gestão Hoteleira, Gestão de Pessoas,
Customer Experience
será um diferencial;
* Cursos complementares nas áreas de Front Office, Governança, Gestão de Pessoas, Atendimento ao Cliente ou Hotelaria são desejáveis.
* Sólida experiência prévia em posição de liderança na área de Hospedagem em resorts ou hotéis de alto padrão;
* Vivência com gestão de equipes multidisciplinares e atendimento a clientes exigentes;
* Inglês fluente (mandatório) - conhecimentos em outros idiomas serão considerados um diferencial;
* Domínio das rotinas de Front Office e Governança;
* Familiaridade com análise de KPIs e relatórios gerenciais;
* Liderança colaborativa e habilidade de engajar equipes;
* Foco na experiência do hóspede e atenção aos detalhes;
* Boa comunicação, empatia e postura diplomática;
* Capacidade de tomada de decisão e agilidade na resolução de problemas.