ATENDIMENTO AO CLIENTE
- Tratar os clientes com cortesia e educação (dizer bom dia, tarde ou noite, em que posso ajudá-lo) etc;
- Ter empatia pelo cliente (se colocar no lugar dele, atendendo-o da mesma forma que você gostaria de ser atendido);
- Olhar sempre para o cliente quando estiver falando com ele;
- Quando solicitado, parar o que estiver fazendo e disponibilizar atenção total ao cliente;
PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS
- Preparar a área externa da loja para abertura, limpeza de pátios, calçadas, jardins, estacionamentos etc;
- Manter a limpeza e organização da área externa durante todo o dia;
- Organizar e limpar os carrinhos de compras;
- Higienizar diariamente os carrinhos de bebê conforto;
- Retirar para manutenção os carrinhos que não estejam em bom estado e funcionamento;
- Recolher os carrinhos de forma coordenada e cautelosa, assim evitando acidentes com veículos de clientes;
- Auxiliar clientes levando os carrinhos de compras até os veículos e ajudando-os a guardar os produtos;
- Auxiliar na frente de caixa quando necessário, efetuando pacotes no PDV, e recolhendo vasilhames da recepção;
- Auxiliar outros setores da loja em horários de menor fluxo quando necessário;
- Cumprir normas básicas de postura, ética, uso de EPIs, material de trabalho como uniformes, crachás e outros da forma correta determinada pela empresa;
- Consultar sempre seu superior quando estiver com alguma dúvida em relação ao trabalho ou ao cliente;