DescriçãoElaborar pesquisas de preços e produtos com base na cesta local de cada loja, considerando os principais concorrentes do DF e Entorno.Realizar visitas presenciais aos concorrentes locais, analisando estratégias de exposição, positivação de produtos, precificação e sortimento.Desenvolver pesquisas digitais por meio de websites, televendas e outros canais online dos concorrentes, organizando essas informações de maneira estruturada.Atualizar semanalmente os dados coletados, construindo comparativos, gráficos e dashboards entre praças, concorrentes e categorias de produtos.Participar das reuniões com o time de compras para alinhamento estratégico, análise da cesta de produtos e decisões sobre campanhas ou ajustes de sortimento.Realizar reuniões remotas com gestores de lojas/unidades para alinhamento sobre variações de mercado, precificação e percepção local.Acompanhar os produtos sem concorrência ativa mapeada e propor alternativas comerciais viáveis e competitivas.Manter atualizadas as associações entre os produtos da empresa e os respectivos anúncios dos concorrentes na plataforma Hooklab, visando monitoramento preciso de preços.Auditar os anúncios vinculados, verificando a acuracidade de informações como título, imagem, descrição e preço.Inserir novos produtos na plataforma de pricing (Hooklab) para início de acompanhamento e controle.Organizar os produtos em categorias e subcategorias (tags) de acordo com a estratégia comercial, facilitando análises segmentadas por linha ou marca.Monitorar novas lojas e concorrentes relevantes para inclusão no processo de análise de preços.Controlar e revisar os preços de produtos com política de preço fixada por fornecedores, garantindo conformidade com contratos e negociações.Identificar produtos com margens negativas e sinalizar para o time comercial e de compras para correções de precificação ou negociação.Ajustar os preços de venda de produtos de acordo com mudanças nos custos de compra, garantindo a manutenção da margem ideal.Atualizar preços promocionais definidos em campanhas, respeitando as estratégias estabelecidas pela empresa.Realizar simulações de preços para campanhas em marketplaces, subsidiando análises e liberações.Analisar o desempenho de categorias e subcategorias para identificar oportunidades de expansão do sortimento com produtos similares ou complementares.Realizar negociações pontuais com fornecedores visando recuperação de produtos danificados ou inconsistências em pedidos.