Coordenador de Garantia da Qualidade e Segurança
O objetivo principal desse profissional é garantir a qualidade e segurança dos produtos.
Responsabilidades:
* Desenvolver, manter e garantir o cumprimento do Sistema de Gestão da Qualidade;
* Assegurar conformidade com legislações relevantes e normas internacionais;
* Planejar e executar auditorias internas e preparar unidades para auditorias externas;
* Supervisionar laboratórios internos e assegurar calibração, rastreabilidade e cumprimento dos planos de controle;
* Liderar investigações e identificar tendências para direcionar melhorias;
* Conduzir análises de risco e gerenciar mudanças;
* Aplimar metodologias como PDCA, Lean e Six Sigma para otimização de processos;
Habilidades necessárias:
* Séries superiores em área relacionada (ex: Engenharia, Química, Farmacêutica);
* Possuir conhecimentos avançados em Qualidade e Segurança Alimentar;
* Dominar técnicas de comunicação eficaz;
* Tender ao pensamento crítico;
Vantagens:
* Oportunidade de se desenvolver em um ambiente de alto padrão;
* A possibilidade de se exercer na melhoria contínua;
* Maior exposição aos colegas da equipe;
Observação:
* A experiência anterior não é requisito obrigatório. A empresa oferece treinamentos específicos para aqueles que buscam atuar nessa função;