* Analisar dados históricos a nível de produto, comportamento e desempenho de produtos para fundamentar decisões estratégicas.;
* Identificar oportunidades de otimização das estratégias de precificação, equilibrando rentabilidade, competitividade e crescimento;
* Construir relatórios e dashboards dos dados analisados, proporcionando uma visão clara e detalhada;
* Desenvolver, implementar e aprimorar modelos de precificação para definição de metas comerciais da companhia;
* Apoiar na definição de diretrizes de precificação, garantindo consistência e conformidade nos dados e projeções;
* Monitorar o desempenho das estratégias de precificação por produto, alinhando ajustes com área de marketing conforme necessário;
* Interagir constantemente com outras áreas da companhia, como Comercial, Marketing e Suprimentos, assegurando alinhamento estratégico nas decisões de precificação;
* Contribuir paraa automação de processos e a evolução das ferramentas de análise;
* Realizar estudos de viabilidade financeira e simulações de impacto para produtos e serviços;
* Participar de reuniões estratégicas para discutir e revisar políticas de precificação;
* Manter-se atualizado sobre tendências de mercado e mudanças regulatórias que possam impactar a precificação;
* Monitoramento eanalise de Receitas a nível de SKU;
* Analise de margem de contribuição por produto;
* Report mensal sobre receitas;
* Analise volume,preço e mix por produtos.
Requisitos
* Formação em contabéis, matematica, engenharia ou afins;
* Experiência em Pricing, FP&A, ou Análise de Dados;
* Conhecimento fiscal e tributário para fins de precificação;
* Sólido conhecimento em leitura de resultados financeiros e modelagem de precificação;
* Desejável experiência em extração e manipulação de dados utilizando Power Query / SQL (Diferencial:
conhecimento em Python para análise e automação).