1. Escolaridade Mínima: Superior completo;
2. Graduações Agregadoras: Administração, Marketing, Gestão Comercial ou áreas correlatas;
3. Pacote Office;
4. Conhecimento sólido de estratégias de vendas multicanal;
5. Experiência em gestão de equipes de vendas internas, com capacidade de motivar, orientar e desenvolver o time;
6. Habilidade para analisar relatórios de vendas, indicadores de performance e criar planos de ação baseados em dados;
7. Domínio das ferramentas de CRM e sistemas de acompanhamento de vendas;
8. Desejável conhecimento das regulamentações do setor farmacêutico, especialmente no que diz respeito a vendas e interações com profissionais da saúde;
* Supervisionar a equipe de vendedores internos, acompanhando o desempenho diário, semanal e mensal, e garantindo que as metas de vendas sejam atingidas de forma consistente;
* Desenvolver e implementar estratégias de vendas multicanal, alinhadas aos objetivos da empresa, para maximizar a performance comercial da equipe;
* Treinar, orientar e motivar os membros da equipe, promovendo o aprimoramento contínuo das competências técnicas e comportamentais necessárias para o atendimento ao cliente e fechamento de vendas;
* Apoiar os vendedores no desenvolvimento de soluções consultivas para os clientes, oferecendo direcionamento estratégico quando necessário;
* Monitorar o uso das ferramentas de CRM pela equipe, garantindo que todas as interações com os clientes sejam registradas corretamente e que os dados sejam utilizados para otimização das vendas;
* Analisar relatórios de vendas e indicadores de performance (KPIs), tomando decisões baseadas em dados para ajustar estratégias e processos;
* Realizar reuniões periódicas com a equipe, para revisar metas, compartilhar boas práticas e alinhar estratégias de vendas;
* Garantir que a equipe siga as normas de compliance e as regulamentações do setor durante as interações com clientes;
* Colaborar com outras áreas da empresa, como Marketing, Produtos e Suporte, para garantir uma comunicação e alinhamento eficaz entre as equipes;
* Estabelecer e manter um ambiente de trabalho motivador e de alta performance, promovendo a cultura organizacional;
* Executar outras atividades afins, por determinação de sua liderança imediata, sempre que solicitado.