OPTEC IT e OPTEC Solutions são soluções integradas de TI com atuação em médias e grandes empresas, focados em otimizar processos e aprimorar o parque tecnológico para maior velocidade e segurança. Somos uma organização que valoriza o capital humano, ética, qualidade de serviço e o cumprimento de prazos.
DESCRIÇÃO DA VAGA
Aqui você terá a oportunidade de crescer e se desenvolver em um ambiente dinâmico, ético e orientado para a excelência. Valorizamos profundamente nosso capital humano, promovendo um espaço colaborativo onde cada membro do time contribui ativamente para a inovação e a eficiência. A missão deste cargo é dar suporte estratégico e operacional às atividades comerciais, atuando diretamente na gestão da base de clientes, controle de contratos, acompanhamento de indicadores de satisfação e apoio à equipe de vendas e relacionamento. Este profissional é peça-chave na sustentação do crescimento da empresa, garantindo processos comerciais organizados, relacionamento sólido com os clientes e uma visão analítica voltada à identificação de oportunidades de negócios.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
* Realizar elaboração e envio de propostas, contratos e documentos relacionados a negociações;
* Gerenciar e expandir carteira de clientes, mantendo relacionamento próximo e constante;
* Monitorar métricas de satisfação do cliente (NPS, CSAT, churn), com foco na retenção e fidelização;
* Levar as novidades e as melhores práticas para os clientes, mantendo o cliente engajado no uso da solução;
* Realizar a venda de produtos e serviços complementares ao cliente;
* Atender as necessidades dos clientes;
* Realizar interface entre a área comercial e suporte assegurando que as demandas do cliente sejam atendidas com eficiência;
* Atuar como consultor de negócios, compreendendo os desafios dos clientes e oferecendo soluções adequadas (up-sell / cross-sell);
* Identificar e negociar renovações contratuais;
* Organizar e manter atualizados os registros no CRM e demais sistemas de gestão;
* Apoiar a tomada de decisão por meio de relatórios e análises de desempenho comercial.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
* Ensino superior completo em Administração, Gestão Comercial, Marketing, Economia, ou áreas correlatas;
* Conhecimento em processos administrativos e comerciais;
* Domínio de ferramentas de CRM e pacote Office/Google Workspace;
* Entendimento de indicadores de satisfação e experiência do cliente;
* Habilidade com elaboração e controle de contratos e propostas comerciais;
* Capacidade de análise de dados para tomada de decisões;
* Necessário possuir CNH B;
* Diferenciais: Vivência em empresas de tecnologia (TI, software, serviços gerenciados); experiência com gestão de contratos e relacionamento com clientes B2B; conhecimento básico em soluções de TI (infraestrutura, cloud, pacote Office).
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
* Estacionamento conveniado;
* Reembolso de KM e estacionamento (para visitas presenciais);
* Ausência remunerada de 10 dias úteis a cada aniversário de 1 ano de contrato;
* TotalPass;
* Zenklub;
* Day-off no mês do aniversário;
ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO
* Cadastro;
* Etapa de Testes;
* Triagem;
* Entrevista DHO;
* Entrevista Gestor;
* Proposta;
* Contratação.
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