Conhecimento e Suporte Financeiro
O papel de um agente financeiro é oferecer produtos e serviços que gerem negócios sustentáveis. O objetivo principal é adotar estratégias para aumentar a base de cooperados, garantindo a retenção e o alcance dos resultados esperados.
Responsabilidades:
- Atender às necessidades do cooperado de forma proativa e reativa, oferecendo produtos e serviços personalizados;
- Realizar análises de devolução de cheques, verificando relatórios diários e analisando em conjunto com a gestão pelo pagamento;
- Atualizar cadastro do cooperado conforme política vigente da Cooperativa, mantendo contatos atualizados e digitalização;
- Solicitar documentação para admissão de conta de cooperado PF ou PJ, seguindo processo e preenchendo informações solicitadas;
- Registrar atendimentos na ferramenta gestão de relacionamento, imputando dados coletados e buscando gerar leads para negócios futuros;
Estratégias:
- Participar de ações sociais, atuando em eventos sociais e educativos da cooperativa;
- Prestar suporte nas demandas do Gerente PJ, realizando atividades delegadas e atendimento presencial;
- Analisar capacidade de pagamento, risco da operação e garantias para fomentar liberação de crédito de forma sustentável;
- Realizar cobrança e acionamento de devedores, conforme relatórios;
- Organizar documentos da Unidade de Atendimento, enviando e recebendo malotes e materiais de comunicação;
- Acompanhar painéis e números da Unidade de Atendimento, acessando dados e aplicando estratégias de negócios;
Qualificações:
Formação: Superior Cursando em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia e/ou áreas afins;
Certificação CPA 10;
Benefícios:
- Vale Alimentação;
- Plano de Saúde;
- Seguro de Vida;
- Auxílio Instrução;
- Auxílio Infantil;
- Previdência Privada;
- PPR;