Descrição do Cargo:
O cargo de Pessoa Assistente Financeiro é responsável por dar suporte eficaz às operações financeiras da cooperativa, garantindo a organização, controle e cumprimento de prazos e políticas internas.
Responsabilidades e Atribuições:
- Receber, realizar lançamento em sistema, digitalizar e arquivar documentos diversos (faturas, notas fiscais, títulos);
- Avaliar e devolver documentos para o setor responsável, documentos fiscais com erros de lançamentos financeiros ou fora do prazo de vencimento;
- Elaborar e atualizar relatórios, via sistema e planilha de controle;
- Acompanhar e realizar ajustes, caso necessários em boletos/faturas de cobranças (pessoa física, jurídica e intercâmbio);
- Acompanhar diariamente pagamentos efetuados (pessoa física, jurídica e intercâmbio);
- Efetuar lançamentos de todos os agendamentos de pagamento em sistemas;
- Conferências de relatórios de faturamentos, cobranças e contas a receber (pessoa física, jurídica e intercâmbio);
- Lançar ISS (Cooperados, serviços prestados PF, credenciados PF) em sistema próprio da Prefeitura Belém;
- Emitir todas as certidões negativas no âmbito Federal, Estadual e Municipal com acompanhamento de datas de validade;
- Lançar desconto do INSS/ISS dos cooperados em produção;
- Receber e conferir documentações referentes a descontos de INSS retidos de outras fontes e alimentar no sistema;
- Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços;
- Atender e executar as práticas voltadas aos princípios de responsabilidade social, ambiental e de governança corporativa;
- Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho;
- Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança;
- Participar de reuniões quando convocado;
- Atender às programações de treinamento e desenvolvimento;
- Cumprir com as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias etc;
- Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes;
- Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude;
- Posicionar o gestor sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade;
Requisitos e Qualificações:
- Requer ensino médio completo;
- Experiência na área financeira;
- Habilidade em elaboração de planilhas;
- Operacionalização de sistemas financeiros ERP;
Aqui estão algumas qualificações adicionais que são consideradas desejáveis:
- Habilidade com pacote office (power point, power BI)
- Habilidade em sistemas Tasy e SGU;
- Conhecimento em Gestão de Operadoras;
Como Funciona o Sistema Unimed?
O Sistema Unimed é composto por 368 cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 19 milhões de clientes e 73 mil empresas em todo País. Os clientes da Unimed contam com mais de 110 mil médicos, 3.244 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios e credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.