Implementar e adequar a exposição de produtos nos pontos de vendas conforme o manual de exigência técnica e merchandising da Docol.
Implementar projetos de visibilidade dos produtos no PDV com análises de resultados alcançados.
Análise das solicitações de exposições recebidas pela área de vendas versus o orçamento disponível para tal execução
**Vaga Temporária**
**Responsabilidades e atribuições**
Analisar a situação de crédito do cliente através do sistema EMS ou última planilha "Posição clientes ME" encaminhada pela Área Financeira, a fim de verificar se será possível atender ao pedido.
Controlar e cadastrar os preços de vendas, descontos a serem aplicados em cada pedido e as condições de pagamento pertinentes a cada cliente de acordo com a Política Comercial estabelecida e autorizada pela Diretoria.
Emitir Pedidos de Vendas após a confirmação da proforma através do sistema EMS e implantá-lo de acordo com o prazo de entrega definido com PCPM, dando início ao processo produtivo e negociando prazos e quantidades, focando a satisfação do cliente.
Elaborar e emitir documentos de exportação (Fatura Comercial, Lista de Embarque, Certificado de Origem, Form-A, Certificado de Inspeção Pré-Embarque, Certificado de Fumigação, Registro de Exportação, etc) baseando-se no pedido aprovado pelo cliente, cumprindo com as legislações e exigências aduaneiras do Brasil e dos países de destino, a fim de promover o bom andamento do embarque e recebimento da mercadoria pelo importador.
Providenciar embarque das mercadorias pelas vias de transporte aéreo, rodoviário ou courier em no máximo 03 dias úteis após a emissão da nota fiscal, e marítimo dependendo da programação dos navios, seguindo as orientações da Ficha de Logística e condições estabelecidas com o cliente.
Administrar e monitorar tais despachos a fim de garantir a satisfação do mesmo.
Providenciar remessa dos documentos de embarques marítimos via courier aos clientes, seus representantes ou despachantes aduaneiros para que os clientes possam realizar o desembaraço das mercadorias em seus países.
Emitir e analisar a confiabilidade dos dados de relatórios gerenciais diversos através do EMS, para o acompanhamento, controle e ações do gestor da área de Comex.
Despachar expositores, amostras, materiais promocionais (catálogos, folders, etc) e brindes, providenciando a implantação do pedido de acordo com a solicitação da área Comercial de Exportação, emitindo os documentos de embarque.
Administrar e despachar material para feiras e eventos internacionais, providenciando toda a logística necessária para que o material chegue ao local da feira em tempo hábil e com o menor custo possível.
Cotar e negociar valores de fretes internacionais com agentes de carga e armadores, analisando o menor custo e prazo de entrega, para o embarque dos pedidos de exportação.
Organizar inspeções pré-embarque, através do contato com os órgãos emissores dos respectivos certificados, enviando documentação solicitada, preenchendo formulários para a inspeção e fazendo o agendamento, antes da saída da mercadoria do CD a fim de atender exigências do país de destino.
Cadastrar e realizar a manutenção de cadastros dos clientes através do EMS para possibilitar a emissão dos documentos de Exportação.
**Requisitos e qualificações**
Superior Cursando em Comércio Exterior ou áreas Correlatas
Fluência no idioma Espanhol e Inglês intermediário
Em nossos mais de 60 anos de existência, estivemos sempre atentos ao modo de viver e se relacionar das pessoas.
Esse olhar e a convicção de que o bom design melhora a vida das pessoas são os motores de nossa evolução, por isso unimos tecnologia e proximidade para gerar afetividade através de nossos produtos e buscamos ressignificar os momentos cotidianos promovendo boas experiências através da água.