O cargo é responsável por analisar e conduzir atividades e negociações de média complexidade, relacionadas à área de Compras na empresa, bem como planejar o processo de aquisição de materiais e desenvolver novos fornecedores, contribuindo para o crescimento econômico da organização.
Apoiar a condução de projetos de média complexidade da área de Compras.
Acompanhar o cumprimento do orçamento da área.
Cadastrar novos fornecedores e mantê-los atualizados no sistema.
Desenvolver novos fornecedores, afim de garantir melhores preços e parcerias no processo de aquisição de materiais.
Realizar orçamentos e negociações de acordo com as solicitações.
Emitir e confirmar os pedidos de compra, além de acompanhar os processos de entrega.
Acompanhar indicadores de devolução de mercadorias entregues em desacordo com o pedido e garantir a correção.
Acompanhar as solicitações de compras e prestar atendimento aos usuários solicitantes.
Analisar a necessidade de compra de materiais, equipamentos e insumos, além de programar a compra dos mesmos quando necessário.
Gerar relatórios periódicos, além de acompanhar os indicadores da área.
Executar as rotinas operacionais e administrativas do setor, como orçamentos, compra de materiais, pagamentos de fornecedores, controle de planilhas, entre outras.