Industria de grande porte contrata - Comprador SêniorRequisitos Formação: Graduação completa em Administração, Engenharia ou áreas correlatas.Sólida experiência em processos de compras tanto de produtos quanto de serviços de alto custo.Desejável familiaridade com sistemas ERP (como SAP ou Ariba) Domínio avançado do Pacote Office (principalmente Excel).Inglês avançadoDesejável espanhol intermediárioCapacidade analítica, proatividade para resolver problemas e excelentes habilidades de comunicação e negociação.Resiliência e capacidade de trabalhar com prazos curtos, mantendo a qualidade e o foco nos resultados.Atividades:1 Contribuir de modo relevante para atingimento das metas de P&L da empresa a partir da geração de economias nos gastos e custos sob seu escopo de atuação;2 Contribuir para a atualização frente ao mercado fornecedor, nacional e internacional, mediante monitoramento de oportunidades e antecipação de tendências, relacionadas à continuidade operacional e aos objetivos da Empresa;3 Realizar os processos de sourcing (RFI's, RFQ's e RFP's) para suas categorias agindo como ponto focal junto a área cliente e fornecedores;4 Contratar fornecedores, em níveis ideais, através de um planejamento global das necessidades, respeitando os limites orçamentários, prazos (longos) e escopo encaminhado pelas áreas;5 Formalizar junto ao Jurídico, a elaboração, avaliação de sumários de concorrências e processos licitatórios (alto valor), por meio de análise das melhores condições comerciais de preços, forma de pagamento, prazos de mobilização, níveis de serviços e do melhor regime tributário (custo total);6 Conduzir, dentro dos limites estabelecidos, os processos de negociação, através de análise das propostas, estrutura de preços e custos, fluxos de caixa, balanços e demonstrações financeiras de cada fornecedor.7 Recomendar a escolha de fornecedores, com base em critérios técnicos e comerciais pré-estabelecidos, de acordo com as normas, procedimentos e código de conduta dos negócios da companhia;8 Contribuir na interação de forma pró-ativa com os usuários, através de contatos freqüentes, buscando suprir as suas necessidades e atualização técnica dos processos da Empresa;9 Avaliar aspectos ambientais, normativos e regulatórios referentes às atividades diárias e, ao objeto de contratação de fornecedores;10 Executar as atividades conforme responsabilidades definidas nos procedimentos e instruções operacionais e, manter rastreabilidade e evidências de todas as etapas do processo de aquisição;11 Registrar não conformidades identificadas no setor e verificar a eficácia das ações preventivas e/ou corretivas e/ou de melhorias;12 Aprovar os processos de compras até o nível de delegação adequado, fazendo reportes e relatórios executivos sempre que necessário;13 Apoiar o fornecedor, mediante interface relativa às não conformidades de qualidade, segurança e meio ambiente, fazendo a devida gestão de consequência se necessário; 14 Estreitar relacionamento com o fornecedor, contribuindo para equilíbrio contratual e cumprimento de premissas de ambas as partes, seja no aspecto comercial, operacional ou de fluxo financeiro.Contrato temporário - 9 mesesLocal de trabalho - Guaíba/RSModalidade - Híbrido (1 dia em home office)#LI-Hybrid