O Coordenador(a) de Obras é responsável por gerenciar e coordenar todas as etapas de obras, desde o planejamento até a entrega final. Este profissional atua de forma estratégica, garantindo o cumprimento dos prazos, qualidade e segurança das obras. Além disso, é responsável por liderar equipes, negociar com clientes e garantir a eficiência dos processos.
* Verificação e validação dos serviços contratados junto à equipe comercial, garantindo clareza nas entregas e prazos acordados com o cliente.
* Alinhamento inicial com engenharia (do cliente) para entendimento técnico do projeto, definição de diretrizes operacionais, alinhamento de cronograma e liberação de colaboradores para o início das obras.
* Preparação detalhada de ordens de serviço, contendo escopo, prazos, recursos necessários e equipe designada para cada projeto.
* Elaboração de cronograma estratégico com designação prévia de equipes fixas para atendimento das demandas futuras, otimizando recursos e tempo.
* Comunicação com clientes e responsáveis de obra para informar sobre o início, reprogramação ou alterações nos cronogramas das obras.
* Coordenação da logística de deslocamento das equipes, dos supervisores e entregas.
* Monitoramento contínuo de obras em andamento e pendentes, garantindo conformidade com prazos, qualidade e segurança.
* Resolver conflitos e tomar decisões estratégicas para garantir o sucesso das obras
* Conferência das solicitações de ferramentas e recursos necessários para execução dos serviços, assegurando disponibilidade e funcionamento.
* Acompanhar saída das equipes para obras (horário de chegada e saída do local efetivo de trabalho).