Descrição da Vaga
A função do coordenador de operações visa garantir a alinhamento e padronização entre as atividades e os resultados operacionais e financeiros dos contratos. O profissional será responsável pela interação entre o cliente e a estrutura corporativa, atendendo aos requisitos estabelecidos.
Responsabilidades e Atribuições
* Gerenciar e garantir a melhor alocação de recursos, equipamentos e materiais nos contratos, bem como planos de contingência;
* Apoiar na renovação e reajuste de contratos, prezando pela saúde financeira de cada acordo, além de garantir medições mensais para faturamento conforme prevê cada contrato;
* Implantar política e modelo de gestão em saúde e segurança com toda documentação necessária para atendimento aos requisitos aplicáveis;
* Aumentar o rendimento de segurança, qualidade, produtividade e capacidade das operações;
* Construir estudos de viabilidade econômico-financeiro dos contratos por unidades de negócios para avaliação de resultados comparando realizado x contratado;
* Alcançar as métricas operacionais da operação; assim como identificar desvios, propor ações de melhoria e orientar sua equipe;
* Construir e supervisionar uma equipe sólida, gerando um bom clima e comunicação entre os sites, além de desenvolver parcerias com áreas internas;
* Gerenciar a equipe, para alcançar os objetivos e resultados da unidade de negócio, incluindo contratar, capacitar, demitir, levar promoções ou movimentações para comitê e transferir membros da equipe, para melhor performance de resultado dos requisitos.
Requisitos e Qualificações
* Ensino superior completo em Logística, Administração, Economia e áreas afins;
* Experiência/vivência na área de logística e/ou operações;
* Título de liderança em equipes multidisciplinares com foco no usuário, na qualidade e na eficiência;
* Poder se adaptar a ambientes mutáveis no curto prazo, assim como análise e administração de dados e métricas para tomada de decisões;
* Trabalho com estratégica e orientação na resolução de problemas, bem como diagnóstico, identificação de oportunidades e construção de soluções de alto impacto;
* Necessário Excel avançado;
* Conhecimento em Gestão Orçamentária;
* Conhecimento de sistema ERP e/ou WMS;
* Capacidade de trabalhar em equipe e promover um ambiente colaborativo.