Planejar, produzir e gerenciar conteúdos e canais de comunicação interna, promovendo o alinhamento da cultura organizacional, engajamento dos colaboradores, disseminação de informações estratégicas e fortalecimento da identidade corporativa.
DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES:
?? Criar, revisar e disseminar conteúdos institucionais para canais internos (intranet, murais, e-mails, TVs corporativas, newsletters, aplicativos e redes internas);
?? Planejar e executar campanhas internas alinhadas ao calendário institucional (datas comemorativas, programas internos, segurança, diversidade, saúde, etc.);
?? Sustentar através da comunicação corporativa, iniciativas que promovam conhecimento do negócio aos colaboradores;
??Apoiar na produção de materiais gráficos, vídeos e apresentações em parceria com designers ou agências;
??Monitorar a efetividade dos canais e campanhas (alcance, engajamento, feedback);
??Atuar como ponte entre áreas estratégicas (RH, Operações, Comercial, Qualidade) para garantir coerência e consistência na comunicação interna;
??Apoiar ações de endomarketing, eventos corporativos e programas de reconhecimento;
?? Estimular e facilitar a comunicação bidirecional (colaboradores ? empresa) por meio de pesquisas, escutas ativas e fóruns;
??Garantir que as mensagens estejam alinhadas à cultura, valores e posicionamento institucional da empresa;
??Controlar cronogramas, pautas e demandas do plano de comunicação interna;
?? Elaborar iniciativas que visam fortalecer o employer branding e liderar, quando necessário, os eventos corporativos (datas comemorativas, festas de final de ano, premiações, etc...)
#LI-Onsite