Função: Realizar suporte técnico para resolução de problemas e manutenção preventiva e corretiva dos softwares instalados.
A atividade envolve:
* Executar a instalação de softwares de baixa e média complexidade;
* Manter os sistemas operacionais (Windows, Linux, macOS), redes (TCP/IP, DNS, DHCP) e hardware atualizados;
* Treinar usuários quanto à utilização dos programas e documentar os procedimentos de instalação;
* Oferecer suporte aos usuários dos diversos programas em uso na empresa;
Para executar essas atividades é necessário conhecer sistemas operacionais, redes, hardware, softwares comuns, ferramentas de suporte remoto e noções básicas de segurança da informação e LGPD. Além disso, é fundamental ter conhecimento em sistemas de gestão de chamados.
Habilidades requeridas:
* Sistemas operacionais (Windows, Linux, macOS);
* Redes (TCP/IP, DNS, DHCP);
* Hardware;
* Softwares comuns;
* Ferramentas de suporte remoto;
* Noções básicas de segurança da informação e LGPD;
* Sistemas de gestão de chamados.
Benefícios: Trabalhar em uma equipe dinâmica e colaborativa. Conhecer novas tecnologias e desenvolver habilidades em áreas como suporte técnico. Se sentir valorizado(a) e parte do sucesso da empresa.