O que esperamos de você:Formação superior completa em Administração, Engenharias, Economia, Sistemas ou áreas afins.Vivência sólida em cobrança, MIS, planejamento estratégico e/ou control desk. Domínio técnico em:Excel avançado (incluindo VBA).PowerPoint (comunicação executiva).Ferramentas de BI;Python (análise de dados e automações simples).Facilidade com plataformas de bots, mensageria, CRM e discadores.Perfil analítico, colaborativo e com visão sistêmica e de negócios. Vai ser um diferencial se você tiver:Experiência com implantação de fornecedores e automações em cobrança.Conhecimento em SQL e Python.Atuação anterior em instituições financeiras, cooperativas, assessorias de cobrança ou fintechs.Você vai atuar em uma frente estratégica da Recuperação de Crédito, com foco em:Analisar KPIs da área de Recuperação de Crédito, como inadimplência, distribuição estratégica de carteira por fornecedor, % de carteira acionada por dia visão Unique, taxa de ocupação, SPIN, conversão, provisionamento e efetividade.Construir painéis e relatórios em Power BI, QlikView e Excel avançado, para direcionar a tomada de decisão da área.Desenvolver e automatizar réguas de cobrança por perfil de cooperado (PF, PJ, Agro etc.), faixa de atraso e impacto em provisionamento.Modelar bots, mensagens e comunicações para canais como WhatsApp, RCS, SMS, e-mail, robôs e tecnologias de IA.Monitorar os indicadores de inadimplência e performance por canais e fornecedores da área de Recuperação de Crédito;Propor melhorias sistêmicas, apoiar na implantação de novos fornecedores e otimizar processos.Atuar com apoio das cooperativas e assessorias externas, orientando, capacitando e acompanhando resultados.Avaliar a qualidade dos atendimentos com foco em manter a forma CRESOL de comunicação.Criar treinamentos para desenvolver técnica, propósito e clareza para quem negocia diretamente com o cooperado.