- Participar da elaboração do Planejamento Estratégico de Suprimentos. - Gerar relatórios gerenciais de desempenho de produtos, lojas, e setores, etc.- Definir os estoques mínimos e máximos de produtos de revenda, matéria prima e embalagens com base nos comparativos de movimentação. - Revisar as margens de lucratividade dos produtos de revenda em concordância da Diretoria.- Apresentar as margens de lucratividade por produto e as margem de lucratividade de revenda em matéria prima em consonância com a controladoria mensalmente.- Pesquisar preços da concorrência para os produtos de revendas e propor ajustes quando necessários.- Pesquisar e propor novos produtos de Revenda e marcas próprias em consonância com Diretoria de Inovação e Expansão. - Planejar a produção da linha de produtos marca própria junto aos fornecedores.- Coordenar pesquisa e desenvolvimento e novos produtos e matérias primas e embalagens junto aos fornecedores.- Prospectar, identificar e desenvolver fornecedores e produtos que agreguem valor ao negócio.- Cotar, negociar e acompanhar as entregas dos itens comprados.- Programar e negociar as compras com foco em campanhas comerciais.- Avaliar fornecedores, oferecendo feedback específico, visando a melhorar o atendimento localizado e a adequação do atendimento à realidade da empresa, qualificar e desqualificar fornecedores. -Definir os parâmetros para as negociações ou negociar diretamente com fornecedores as bases e condições para o fornecimento, visando à aquisição de produtos com preços e condições competitivos.-Administrar o cadastro de preços, participando da formulação dessa política, monitorando e utilizando o preço fixado pelas como subsídio para definição de preços no futuro.-Controlar o fluxo de compras, visando ao equilibro entre as contas a pagar e volume de vendas projetadas, administrar as cotas financeiras de revenda, matérias primas e embalagens, para não exceder o limite definido. - Monitorar nível de serviço revenda, matérias primas e embalagens, assim como matérias primas e excipientes com prazos de vencimentos. (faltas no almoxarifado) para antecipar e evitar rupturas. - Monitorar e tomar ações junto envolvidas (produção, a área Comercial e almoxarifado) para evitar perdas com matérias primas e produtos de revenda em função de prazo de validade.-Acompanhar o movimento de vendas de cada loja, analisando o seu desempenho conforme padrões estabelecidos, visando a ajustar o planejamento de compras às necessidades das lojas e/ou subsidiar outras decisões nas áreas operacionais e de marketing/vendas.-Pesquisar novos produtos e colocá-los para comercialização, sempre considerando o perfil, preferências e necessidades do cliente de cada região, visando a atender necessidades de cada mercado específico e ampliar as vendas.-Supervisionar o cadastramento de novos produtos, fazendo a seleção de produtos e fornecedores, visando a diversificar e melhorar o mix de produtos, acompanhando as tendências e necessidades do mercado, sempre em sintonia com as políticas da empresa na área de marketing/vendas. - Revisar mixes de matéria prima, revenda e embalagem.-Promover o treinamento dos compradores e orientar os gerentes das lojas, visando a obter as melhores condições de compra e otimizar o giro dos produtos, mantendo sempre a oferta de um mix de produtos que atenda as preferências e necessidades dos clientes.-Colaborar com as atividades de marketing da empresa, por meio da interação com a área operacional, analisando as pesquisas de mercado e ações dos concorrentes e identificando oportunidades para promoções, visando a contribuir para atingir os objetivos de vendas.-Acompanhar as especificações dos produtos comercializados, tanto as estabelecidas pelos fabricantes quanto por órgãos oficiais, visando a dar adequado suporte aos gerentes das lojas.-Buscar parcerias com fornecedores, conquistando patrocinadores para publicidade e eventos, visando à obtenção de benefícios mútuos.- Acompanhar indicadores do setor, de revenda e matéria prima. Participar de reuniões e fechamento mensal para apresentar os resultados da área.-Participar de Comitê (marketing, compras) para alinhar estratégias para definições de campanhas, ações de marketing, planejamento de compras, apresentação de produtos novos, etc. - Definir em conjunto com a Diretoria de Suprimentos os produtos destinados ao jornal de ofertas.- Discutir com a Área Comercial, ações estratégicas envolvendo giro de novas matérias primas, produtos sem giro e com validade curta.- Apresentar o histórico venda produtos, resultado de campanhas e propor novas iniciativas mensalmente.- Acompanhar periodicamente os índices de perdas de produtos e propor ações preventivas para minimizá-los.- Posicionar a diretoria sobre as variações de preços dos produtos comprados no mês.- Responder pela rotina de gestão de pessoas do setor, tais como: fechamento de ponto, escalas, férias, cobertura de feriados, RPS/vagas, desligamentos, entre outros.- Planejar, desenvolver e implementar o plano de ação mensal e repassar ao superior imediato, através do preenchimento do relatório semanal com o resumo dos resultados.-Fazer visitas técnicas a fornecedores atuais e futuros e desenvolver fontes alternativas de suprimento, visando a assegurar a continuidade de fornecimento dos produtos comercializados.- Conhecer e disseminar a Política da Qualidade, Missão da empresa, Procedimentos de sua área e o Manual de Conduta e Ética.