Missão do Cargo: Assegurar o abastecimento dos insumos de produção e demais materiais utilizados pela empresa, ao menor preço possível, dentro dos padrões estabelecidos de prazo e qualidade dos produtos e serviços. Requisitos: Graduação Cursando ou Completo em: Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior, Relações Internacionais, Comércio Exterior ou Logística. Habilidades Comportamentais: Trabalho em Equipe, Visão Sistêmica, Relacionamento Interpessoal, Planejamento e Organização, Comunicação Assertiva, Orientação para Resultados, Senso de Urgência, Pensamento Crítico, Negociação. Habilidades Técnicas: Conhecimentos dos procedimentos da cadeia de suprimentos, Conhecimento de pesquisa de mercado, Logística internacional, Conhecimento sobre incoterms, Conhecimentos básicos de finanças e tributos, Rotinas administrativas, Habilidade com matemática básica, Conhecimento sobre procedimento desembaraço aduaneiro, Inglês fluente. Experiência: Entre 01 e 03 anos nas áreas de Compras, Suprimentos e/ou Logística. Pesquisar o mercado fornecedor de produtos e serviços, através de coleta de preços, visando identificar as melhores oportunidades de compras. Negociar com os fornecedores nacionais e internacionais, visando ao fechamento de compras dentro das melhores condições de preço, qualidade prazo de entrega. Emitir os pedidos de compras e encaminhá-los aos fornecedores, fazendo o acompanhamento do processo de entrega e cumprimento final de todas as condições negociadas. Fazer homologação de novos fornecedores. Pesquisar e cadastrar novos fornecedores de produtos e serviços diversos, visando desenvolver fontes alternativas de suprimentos. Pesquisar produtos alternativos, conforme as possibilidades do processo produtivo, visando melhorar a qualidade do produto e reduzir custos de produção. Fazer o acompanhamento dos pedidos, visando assegurar sua entrega no prazo estabelecido. Acompanhar o processo de devolução de mercadorias entregues em desacordo com o pedido. Atualizar as tabelas de preços de mercadorias com os fornecedores e repassando internamente a informação aos setores envolvidos. Verificar qualidade e idoneidade do fabricante do produto a ser adquirido. Analisar a situação fiscal e contábil dos produtos comprados, averiguando se está de acordo com a legislação. Providenciar cadastro de despachante aduaneiro no Siscomex, assim como efetivar contrato de câmbio. Realizar a emissão das notas fiscais de importação, para liberação das cargas, atuar com o despachante aduaneiro enviando e conferindo documentos referentes a custos e trâmites de importação. Realizar contratação de frete e seguro para transporte da compra dos produtos nacionais e internacionais, analisando o custo-benefício, considerando prazo de entrega e tipo de modal utilizado. Negociar com EADI as taxas que estão envolvidas no processo de armazenagem. Elaborar certificado de origem para exportação de produtos. Realizar o cruzamento de informações com faturas de importação, e demais documentos que compõem o processo de importação, providenciar cartas detentoras de registros. Realizar o lançamento dos impostos e demais despesas referentes aos processos de importação (PIS, COFINS, ICMS, II e IPI), preparar documentação para o processo de pagamento. Preparar toda a documentação para importação, contratação de frete, coordenação do embarque junto ao despachante e agente de carga.