Responsabilidades:Realizar o monitoramento ininterrupto de todos os sistemas, equipamentos e links da rede de telecomunicações ( Core, Acesso, Transporte, Data Center etc. ) utilizando sistemas de monitoramento (e. g., Zabbix, Cacti). Abrir, registrar e classificar formalmente todos os incidentes de rede em ferramentas de gestão de chamados (Service Desk/ITSM). Documentar detalhadamente o evento, o impacto e a prioridade (baseado em SLAs). Executar o diagnóstico inicial e a triagem técnica (Nível 1) dos incidentes, utilizando comandos e ferramentas específicas para identificar a origem do problema (equipamento, link, energia, configuração etc. ). Realizar a comunicação e escalation das falhas críticas (maior impacto) para as equipes técnicas especializadas (N2, N3) e para as lideranças. Realizar verificações de status programadas, testes de redundância e acompanhar a execução de janelas de manutenção preventiva para garantir a estabilidade do ambiente após as intervenções. Requisitos:Ensino superior completo ou cursando em Engenharia da Computação, Sistemas da Informação, Gestão de TI, Gestão de Redes TI, Engenharia Elétrica, Cursos de Informática ou áreas afins. Pacote Office, internet, conhecimento em informática. Habilidades/Competências desejáveis:Conhecimento em redes e afinidade com tecnologia. Noções em Telecom. Proatividade. Boa comunicação e escrita.
Formação Acadêmica:
Não informado
Salário:
A combinar
Cargo:
Assistente administrativo
Empresa:
ALT Acessoline Telecomunicações
Atua com serviços de telecomunicações.
Ramo:
Telecomunicação
(BB)