O Auxiliar de Cobrança irá estabelecer contatos com clientes para solução de pendências financeiras, realizar controle de contratos e atualizar cadastro, seguindo as instruções de trabalho determinadas em manual de procedimento padrão da empresa.
Responsabilidades e atribuições
Manter os equipamentos e a unidade de trabalho organizados, zelando pela sua conservação.
Estabelecer contato com clientes inadimplentes para marcar reunião, a fim de renegociar dívida existente, conforme norma interna da empresa.
Fazer levantamento de clientes inadimplentes de acordo com os dados existentes no sistema informatizado.
Enviar correspondências convidando os clientes que abandonaram o tratamento a retornar.
Enviar carta de cobrança aos clientes inadimplentes.
Participar de treinamentos técnicos e/ou comportamentais promovidos pela empresa.
Requisitos e qualificações
Formação mínima: ensino médio completo.
Informática intermediária.
Noções de cálculos matemáticos.
Competências
Comunicação: Habilidades para comunicação.
Sociais: Relacionamento interpessoal; Trabalho em equipe; Habilidade com atendimento ao público; Simpatia.
Comportamentais: Empatia; Proatividade; Ética; Simpatia; Comprometimento; Assertividade; Discrição; Dinamismo; Responsabilidade.
Organizacionais: Gerenciar tempo; Planejamento e organização; Liderança.
Informações adicionais
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