Overview
Join to apply for the Auxiliar de Importação role at Atlas Eletrodomésticos
Junte-se à equipe de Suprimentos da Atlas Eletrodomésticos como Auxiliar de Importação e faça parte do nosso Time de Especialistas!
Quais serão suas principais responsabilidades?
1. Acompanhar os Processos Logísticos
2. Comunicação com Fornecedores e Acompanhamento
3. Auxiliar no Controle de Custos e Pagamentos
4. Processos em Sistemas (SAP e Pedidos de Compra)
* Gestão de Documentos de Importação
* Conferir e arquivar documentos essenciais, como fatura, lista de peças, certificado de origem e conhecimento de embarque.
* Auxiliar no recolhimento de assinaturas dos termos de responsabilidade para o processo de licença de importação (LI).
* Auxiliar na garantir da conformidade dos documentos com as exigências legais da Receita Federal.
* Organizar e manter o arquivo físico e digital de todos os documentos de operações de importação, garantindo fácil acesso e rastreabilidade em auditorias.
* Apoiar a análise e validação de documentos enviados por fornecedores internacionais, identificando erros ou informações faltantes antes da liberação da carga.
* Monitorar prazos de embarque e chegada das importações.
* Solicitar as coletas de amostras, direta ou indiretamente na cotação de frete, se necessário.
* Auxiliar o fluxo de informações entre fornecedores e despachantes aduaneiros.
* Atualizar planilhas ou sistemas com o status das importações.
* Realizar follow-up com fornecedores para garantir prazos atualizados.
* Estabelecer contato com agentes de carga e despachantes para o andamento do desembaraço aduaneiro.
* Auxiliar no controle de custos relacionados a taxas de importação, fretes, armazenagem e serviços aduaneiros.
* Apoiar na conferência e lançamento de notas fiscais no sistema.
* Realizar validação financeira e ajustes de notas fiscais de matérias-primas, materiais de investimento e materiais indiretos.
* Realizar parametrizações e alterações de contratos no sistema SAP
* Criar e acompanhar pedidos de compra (PO) gerados a partir de requisições de compra (RC)
* Realizar validação e ajustes financeiros no SAP para garantir a consistência das
* Auxiliar na identificação e resolução de inconsistências nos registros do sistema.
* Suporte geral à equipe de importação em atividades administrativas
Para Executar Essas Atividades Será Necessário
* Ensino médio completo;
* Desejável graduação em andamento em áreas relacionadas;
* Inglês fluente;
* Domínio do Pacote Office;
* Proatividade e iniciativa;
* Atenção aos detalhes e foco nas atividades;
* Experiência prévia com utilização de sistemas;
Você trabalhará presencialmente em Pato Branco – PR, em horário comercial (7:40h às 17:28h) de segunda a sexta.
Interessado nesta oportunidade?
Inscreva-se agora e participe do nosso processo seletivo!
Assistente Administrativo – Setor de Licitações
Assistente Administrativo – Saúde Ocupacional
Analista Administrativo de Serviços (Vitorino PR)
Auxiliar Administrativo (Programador de Serviços da Oficina)
Assistente Administrativo de Loja Agropecuária
São Domingos, Santa Catarina, Brazil 1 week ago
Estágio Ensino Médio - Primalia - Pato Branco
#J-18808-Ljbffr