Descrição do Cargo:
O candidato selecionado para o cargo de Desenvolvimento Institucional terá como responsabilidade principal assegurar o monitoramento e análise das atividades de captação e negócios em relação às metas acordadas, além de tomar medidas apropriadas para capitalizar o êxito e gerenciar os riscos.
Responsabilidades:
* Gerenciar a equipe interna responsável por implantar as diretrizes de captação de recursos e negócios;
* Interagir com outras áreas para definir os projetos prioritários para os quais serão captados recursos;
* Preocupar-se em compreender os interesses dos doadores, parceiros e usuários da Instituição, garantindo o atendimento de suas expectativas em relação ao projeto apoiado ou ao serviço prestado;
* Atender e relacionar-se com empresas parceiras (mantenedores institucionais);
* Visitar as empresas para apresentação da carteira de projetos e/ou serviços;
* Desenvolver materiais de comunicação para divulgação das campanhas institucionais e apresentação de projetos para potenciais parceiros;
* Criar e manter um banco de dados com parceiros e doadores atuais e potenciais (empresas patrocinadoras e empresas em prospecção);
* Criar e gerenciar campanhas e eventos de captação de recursos;
* Acompanhar e informar a Diretoria e Conselho sobre os resultados financeiros da captação de recursos, apresentar relatórios escritos, verbais e financeiros, conforme solicitado;
* Facilitar a integração das iniciativas de comunicação às atividades de mobilização de recursos;
* Formar alianças e redes com outras ONGs para compartilhar as melhores práticas de aprendizagem, visando a melhoria das estruturas legais, de custos e infraestrutura para a captação de recursos;
* Realizar outras atividades relacionadas ao cargo.
Requisitos:
* Graduação em Comunicação Social, Marketing & Vendas, ou graduação em Administração com pós-graduação na área de Marketing;
* Pós-graduação em Marketing ou Comunicação Social (Diferencial);
* Conhecimentos em Informática incluindo Excel;
* Conhecimentos em 3º setor, leis de incentivo, mobilização de recursos e gestão de projetos;
* Experiência anterior com desenvolvimento institucional ou coordenação de marketing;
* Experiência com gestão de equipes;
* Experiência no 3º Setor (Diferencial);
* Disponibilidade para viagens.
Competências necessárias:
* Liderança;
* Iniciativa;
* Proatividade;
* Ética;
* Foco nos resultados;
* Comprometimento com o que se propõe a fazer;
* Fluência verbal e escrita;
* Capacidade de negociação;
* Criatividade;
* Foco nos resultados;
* Capacidade analítica;
* Habilidades de comunicação.