Descrição da vaga
Se você se identifica com o cooperativismo, gosta de pessoas e das diferenças entre elas, gosta de desafios, faz acontecer, contribui para o desenvolvimento das pessoas e é protagonista de sua vida e carreira, seu lugar pode ser aqui com a gente
Responsabilidades e atribuições
• Coordenar produções editoriais e gráficas (folders, flyers, cardápios, sinalização interna, etc.), desde a concepção até a entrega;
• Gerenciar os perfis oficiais nas redes sociais, produzindo conteúdo relevante, engajador e alinhado ao posicionamento da marca;
• Acompanhar métricas de engajamento, alcance e conversão, ajustando estratégias de conteúdo sempre que necessário;
• Fazer interface com as agências de comunicação e demais fornecedores da área, sempre com vistas à qualidade dos serviços prestados e o cumprimento dos contratos firmados;
• Apoiar na produção de textos, materiais de comunicação, informativos, e demais materiais pertinentes à função, prezando pela clareza e atratividade nas informações divulgadas;
• Acompanhar e estar atualizado sobre as ações de mercado que envolvam processos de comunicação e marketing, buscando contribuir com melhorias e inovações nos processos;
• Executar as publicações nos Canais Digitais próprios: Conta Online, Aplicativo Ailos, Site e Caixas Eletrônicos, conforme planejamento de campanha;
• Participar do planejamento e executar ativações de marca e/ou patrocínios, assim como auxiliar na organização de eventos, objetivando o fortalecimento e divulgação dos produtos da Cooperativa;
• Elaborar relatórios mensais com os principais resultados;
• Apoiar na análise do lançamento de produtos, orquestrando estratégias, verbas e canais de acordo com os objetivos de negócio estabelecidos;
• Reportar sucessos e insucessos de campanhas e performance de produtos com base nos números de comunicação e feedbacks dos usuários (social listening, NPS, Ouvidoria, Reclame Aqui, SAC etc.) com objetivo de otimizar ou alterar rotas;
• Apoiar no planejamento, acompanhar e executar as atividades de marketing em colaboração com as equipes de comunicação, as áreas de negócio e Central, por meio do envolvimento na criação de campanhas de lançamento, materiais de vendas, monitoramento e report dos resultados;
• Identificar públicos-alvo, pesquisar tendências de mercado, avaliar concorrência e definir temas, formatos e canais apropriados para atingir os objetivos da cooperativa;
• Acompanhar o desempenho geral da cooperativa, coletando e analisando dados de marketing, como campanhas publicitárias e mídias sociais, e apoiar na avaliação de métricas-chave para identificar oportunidades de melhoria e otimização;
• Produzir conteúdo relevante, envolvente e de alta qualidade para os diversos canais de comunicação da cooperativa, incluindo blogs, redes sociais, e-mails, vídeos, entre outros, visando o alinhamento do conteúdo à identidade da marca e às necessidades do público-alvo;
• Realizar outras atividades relativas ao cargo.
Requisitos e qualificações
• Graduação completa em Comunicação, Marketing, Publicidade, Jornalismo ou áreas correlatas;
• Experiência em gestão de redes sociais, marketing digital ou produção de conteúdo;
• Conhecimento em planejamento editorial, criação de campanhas digitais e gestão de comunidades online;
• Domínio de Trello, Canva - criação e adaptação de templates;
• Habilidade em edição de vídeo curto (CapCut ou similar) - corte, legenda e finalização;
• Capacidade analítica para interpretar métricas de performance digital (alcance, engajamento, tráfego, conversão);
• Vivência em projetos que envolvem colaboração entre diferentes áreas (branding, comunicação, endomarketing, produtos, comercial);
• Organização e proatividade - gerenciamento de arquivos, planilhas e cronogramas;
• Boa capacidade de escrita, com domínio de storytelling digital, clareza e adaptação de linguagem para diferentes canais.
• Possuir CNH e disponibilidade para viagens.