JOB DESCRIPTION
O Imtep, é uma referência nacional no seu ramo e conta com uma completa infraestrutura para a gestão global de Saúde Empresarial de clientes de pequeno, médio ou grande porte, nacionais e multinacionais.
Oferece serviços com alta qualidade e dentro da legislação vigente proporcionando as seus clientes, colaboradores e fornecedores um ambiente seguro e saudável, ativando nessa parceria entrega eficiente, inspiração para cumprimento de prazos e satisfação constante do cliente final.
E para garantirmos cumprir com compromissos assumidos e a satisfação do cliente buscamos estruturar nosso time de profissionais de alto desempenho, grande capacidade de relacionamento, perfil organizado e responsável. Se você é essa pessoa, mande o seu currículo pra nós, pois teremos o prazer de tê-lo(a) no nosso.
RESPONSIBILITIES AND ASSIGNMENTS
1. Implementar e supervisionar a gestão da rotina e efetividade dos programas de EHS nas suas unidades;
2. Garantir o cumprimento da legislação vigente, das diretrizes definidas pelo cliente e dos requisitos de acreditação / certificação e auditoria interna relacionados a EHS;
3. Procedimentos e manuais de EHS;
4. Conhecer os processos produtivos e ambientes de trabalho da empresa com visitas essencialmente à promoção da saúde e prevenção de doença, identificando os riscos no ambiente de trabalho (físicos, químicos, biológicos ou outros) e atuando para eliminar os riscos existentes nas unidades sob sua responsabilidade;
5. Garantir a atualização e a implementação do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) e que o PCMSO esteja alinhado com o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais);
6. Gerenciar e acompanhar as convocações dos exames ocupacionais, atendimentos assistenciais a todos os colaboradores que apresentem agravos de saúde de baixa e média complexidade;
7. Realizar atendimentos de acidentes de trabalho, típico e de trajeto, a fim de fazer diagnóstico de situações de urgência ou emergência médica;
8. Encaminhar funcionário para atendimento externo quando a situação o exigir, englobando atendimento no Pronto Socorro da unidade local ou outro serviço que seja necessário;
9. Atender funcionários que se apresentam com atestados médicos externos, com o objetivo de avaliar sua condição de saúde e retificar seu período de afastamento proposto;
10. Elaborar informação médica de qualidade e compatível com a realidade de saúde do colaborador e disponibilizá-la em prontuário clínico-ocupacional;
11. Acompanhar a evolução dos KPIs da área de EHS. Atentar-se para epidemiologia de doenças com importância sobre absenteísmo e provável afastamento previdenciário;
12. Propor discussão de melhorias para situações/postos de trabalho que possam estar gerando os agravos de saúde. Implementar ações educativas e treinamentos relacionados à EHS;
13. Acompanhar os processos de auditoria interna e externa, bem como as visitas de autoridades públicas;
14. Executar os planos de ação garantindo que as notificações, autuações, TAC's, e demais ofícios recebidos dos órgãos públicos da região sob sua responsabilidade sejam devidamente solucionados dentro do prazo.
REQUIREMENTS AND QUALIFICATIONS
15. Formação em Medicina;
16. Pós em medicina do trabalho
17. Possuir RQE
18. Registro no CRM ativo e regular do PR;
19. Experiência na área de Saúde Ocupacional.
ADDITIONAL INFORMATION
20. Contratação: PJ
21. Horário: segunda a sexta 08:00h às 12:00h
Sobre o Imtep
O Imtep faz parte da maior companhia de gestão de saúde do Brasil, a 3778. Representa o maior operador de ambulatórios corporativos do país, atendendo empresas nacionais de grande porte e multinacionais. São mais de 200 unidades espalhadas em todo o Brasil, com cerca de 2 mil colaboradores espalhados em 120 cidades.
Além da gestão de ambulatório, as empresas têm ainda como principais serviços a Atenção Primária em Saúde, o atendimento em Saúde Ocupacional e o desenvolvimento de soluções tecnológicas em saúde.