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Liderança de desenvolvimento organizacional

Cascavel (PR)
beBeeRecursosHumanos
Anunciada dia 16 novembro
Descrição

Descrição do Cargo:

O Gerente de Recursos Humanos é responsável por promover a alinhamento entre a visão da empresa e o setor de Recursos Humanos, trabalhar como consultor da alta gestão, atuar como elo entre os gestores e equipes de diferentes áreas, garantindo um clima favorável para atingir os objetivos e resultados desejados.


Requisitos Funcionais:


1. Promover a alinhamento entre a visão da empresa com o setor de Recursos Humanos para atingir a missão da mesma;

2. Trabalhar como consultor da alta gestão da empresa, fornecendo informações para embasar a tomada de decisões;

3. Atuar como elo entre os gestores e equipes de diferentes áreas, garantindo um clima favorável para atingir os objetivos e resultados desejados;

4. Compilar e monitorar mensalmente com indicadores e métricas as informações do Recursos Humanos, transformando-as em informações úteis para a tomada de decisões, fornecida para os diretores por meio de relatório mensal;

5. Dominar técnicas de recrutamento/seleção, treinamento, desenvolvimento e avaliações para entender suas influências frente às dificuldades e realidades dos diversos setores da empresa;

6. Desenvolver planos que integrem o Recursos Humanos com as demais áreas da empresa, maximizando o potencial de cada um para o melhor desenvolvimento e produtividade;

7. Atender os colaboradores frente a problemas profissionais ou pessoais caso necessário (fornecer o primeiro atendimento e orientação, exemplos recentes: separação, morte de entes queridos, problemas de saúde, problemas judiciais, tentativa de suicídio, entre outros);

8. Orientar sobre plano de desenvolvimento individual acompanhando as escolhas profissionais de acordo com o envolvimento e necessidade do cargo;

9. Elaborar junto com cada gestor o levantamento da necessidade de treinamento de cada área vinculando com o planejamento estratégico da empresa para atingir os objetivos e projetos da mesma;

10. BUSCAR E PLANEJAR FORNECEDORES, CURSOS E PALESTRAS RELACIONADAS AO LEVANTAMENTO DE NECESSIDADE PARA ATINGIR O OBJETIVO PROPOSTO;

11. Apresentar sugestões frente a processos que venham impactar no recurso humano da empresa;

12. Gerir conflitos entre áreas ou colaboradores, agindo como mediador, negociando com as partes para buscar soluções e não impactar no clima organizacional da empresa;

13. Relacionar adequadamente com todo o público interno, como colaboradores, gestores e diretores;

14. Mapear situações que possam comprometer a estratégia da empresa, posicionando com o parecer do Recursos Humanos (Ex: aumento de 2,5%); Implantar ações a serem executadas de recrutamento e seleção, desenvolvendo e orientando sobre a melhor forma de atingir o objetivo e necessidade da organização;

15. Realizar o recrutamento e seleção dos profissionais mais estratégicos da empresa;

16. Gerenciar e treinar profissionais, sempre pensando em uma empresa mais sólida e eficiente, inclusive os diretamente relacionados a esta gerência;

17. Desenvolver e gerenciar cargos e salários da organização realizando estudo e análise em empresas que possuem a mesma estrutura de cargo e função, para comparar e proporcionar a empresa ações estratégicas frente à retenção de talentos;

18. Conduzir avaliações de desempenho, compilando dados e realizando a gestão, bem como ser facilitadora no processo de feedback junto ao responsável da área;

19. Gerenciar a folha de pagamento: Monitorar e coordenar a pesquisa de melhoria de clima (acompanhamento diário de situações que prejudiquem o clima entre colaboradores e empresa); Sugerir e implantar benefícios conforme a visão estratégica dos negócios da empresa;

20. Acompanhar a eficiência dos benefícios existentes verificando a viabilidade e fornecedores que apresentem qualidade e serviços adequados aos colaboradores da empresa (Alimentação, Almoço, Plano Odontológico, Plano de Saúde, Combustível e Assiduidade); Proporcionar o desenvolvimento profissional e pessoal dos trabalhadores e a sua adequação às necessidades da organização bem como prepará-los para assumirem novas funções dentro da empresa;

21. Comandar e controlar a contratação de fornecedores dos setores (RH, DP e SESMT), verificando a real necessidade de serviços/consultorias;

22. Controlar o orçamento da área (reduzir sempre que possível sem comprometer a qualidade dos trabalhos); Monitorar as exclusões dos planos de benefícios da empresa, bem como reduzir custos desnecessários na folha de pagamento (ex: hora extra anterior ao horário de entrada ao trabalho); Elaborar e definir políticas e procedimentos de gestão de pessoas (RH/SESMT/DP); Implantar e monitorar as ações da política de qualidade no desenvolvimento do RH, DP e SESMT;

23. Monitorar e sugerir ações para redução de ações trabalhistas contra a empresa, sempre agindo de forma preventiva e visando a melhor forma de desligamento para evitar novas ações;

24. Implantar e melhorar continuamente os processos do setor de RH/DP/SESMT e zeladoria da empresa;

25. Gerenciar os indicadores de segurança do trabalho, orientando a equipe e acompanhando-os em ações preventivas de segurança do trabalho;

26. Coordenar o setor de medicina e segurança do trabalho no atendimento a colaboradores, preservando-os de riscos de saúde inerentes às tarefas do cargo e ao ambiente físico onde são executadas;

27. Coordenar o setor de apoio, orientando e conduzindo a rotina dos serviços das zeladoras, orientando atividades, determinando rodízio de férias entre outras rotinas e dificuldades que precisam em seu dia a dia;

28. Auxiliar no desenvolvimento de eventos sociais da empresa;

29. Promover estudos e pesquisas sistemáticos sobre novas formas, modelos e legislações aplicáveis no campo gestão de pessoas, com a finalidade de identificar novas metodologias e instrumentos que supram as necessidades da empresa;

30. Identificar oportunidades de melhoria no processo, buscando envolver a equipe na busca de soluções operacionais e sugestões de melhoria contínua;

31. Cumprir as normas de segurança e os regulamentos da empresa, apoiando os esforços da empresa na eliminação dos acidentes e bem-estar de seus colaboradores;

32. Zelar pela organização, higiene e limpeza das áreas de trabalho, visando manter um ambiente propício ao trabalho;

33. Executar outras atividades correlatas às acima descritas, à critério do superior imediato.

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