Unidade de Negócio de IoT e Big Data da Telefónica Tech.
Somos uma empresa especializada no processo de transformação digital, unificando capacidades de Internet das Coisas, Big Data, Inteligência Artifical e Blockchain através de uma proposta de valor integrada.
Temos soluções que oferecem decisões baseadas em dados, nosso objetivo é proporcionar eficiências operacionais e identificação de novas receitas para os negócios dos nossos Clientes
Venha fazer parte do nosso time na Telefónica Tech - Unidade de Negócio IoT e Big Data, onde acreditamos no potencial de nossas pessoas e que juntos podemos crescer ainda mais!
Se você tem paixão por análise de dados, possui um perfil inovador e quer fazer a diferença, temos uma oportunidade para você!!
Buscamos um Consultor de Business Intelligence, que será responsável por liderar as iniciativas de Inteligência de Negócios e Client Insights nas frentes estratégicas da empresa
Nesta posição você será responsável por desenvolver, mapear e estruturar processos e indicadores de gestão e performance, utilizando técnicas e ferramentas analíticas avançadas, garantindo tomadas de decisão baseadas em dados e insights valiosos das operações.
**Responsabilidades e atribuições**
- Fornecer suporte no planejamento e controle econômico-financeiro de curto, médio e longo prazo, com orientação a dados em um portfólio de um conjunto de Produtos
- Avaliar os Dados para verificar a otimização dos resultados e investimentos das linhas de negócios
- Produzir indicadores de atingimento dos resultados das linhas de negócio, verificando o planejado e realizado para assegurar a estabilidade e bplan dos produtos da empresa.
- Monitorar o Lifetime value dos clientes (LTV), assim como indicadores de Custo de Aquisição de Cliente (CAC), Ticket médio, Churn rate, ROI, NPS e demais KPIs
- Validar a otimização dos resultados e investimentos por meio de análises de rentabilidade dos produtos.
- Revisar as linhas de produtos, comparando volumetria esperada, faturada e medida, mapeando oportunidade de ganhos ou perdas.
- Assegurar o atingimento das metas com a criação de indicadores de controle e priorização de investimento e gastos dentro das linhas de negócio.
- Garantir o conhecimento da equipe dos objetivos da empresa, do mercado e dos Produtos por meio de reuniões, apresentações e relatórios.
- Alinhamento com as demais lideranças da empresa para entendimento de objetivos e necessidades do negócio
**Requisitos e qualificações**
- Formação em Administração de Empresas, Estatística, Matemática, Engenharia, Ciências da Computação ou áreas correlatas;
- Visão analítica: Conhecimento sobre indicadores de performance, capacidade de ler e atribuir significado correlacionando ao contexto de CRM e do negócio dos clientes
- Conhecimento avançado de ferramentas de DataViz (preferencialmente Power BI)
- Conhecimento avançado de Excel e VBA
- Desejável Conhecimento em Python, Spark/Scala, SQL e técnicas de ETL
- Perfil hands-on e orientação a resultados
- Excelente capacidade analítica
**Informações adicionais