1. Vivência na gestão de equipes multifuncionais (ex: administração de vendas, atendimento ao cliente, controle de pedidos).
2. Experiência com integração entre áreas comerciais e operacionais (vendas, produção, logística e financeiro).
3. Graduação Completa: Administração, Marketing, Engenharia, Estatística ou áreas correlatas;
4. Especialização: Pós-graduação ou MBA Obrigatório, nas seguintes áreas: Gestão de Vendas, Marketing Estratégico, Negociação, Engenharia, ou áreas correlatas;
5. Desejável: Inglês e/ou Espanhol Intermediário
6. Requisitos Específicos:
7. Familiaridade com indicadores de desempenho (KPIs) e ferramentas de BI.
8. Conhecimentos em processos comerciais (ciclo de pedidos, CRM, ERP, faturamento, logística, precificação).
9. Conhecimento de formação de preços, margem de contribuição, políticas de desconto e tributação (ICMS, IPI, ST, etc.).
10. Conhecimento em processos de gestão da qualidade;
11. Pacote Office avançado
* Gerenciar a equipe de suporte a vendas, definindo prioridades, distribuindo atividades e monitorando indicadores de desempenho;
* Atuar no planejamento e controle de pedidos de venda, garantindo prazos e alinhamento com a capacidade produtiva e logística;
* Acompanhar os indicadores de desempenho de vendas e fornecer relatórios e análises para a liderança comercial;
* Apoiar a manutenção de políticas comerciais, incluindo tabela progressiva, descontos e prazos de pagamento;
* Garantir a conformidade dos processos com as diretrizes internas e normas regulatórias;
* Contribuir na análise de comportamento dos clientes para apoio à tomada de decisões de atendimento;
* Promover a integração entre as áreas de Vendas, Produção, Logística, Faturamento e Atendimento ao Cliente;
* Participar ativamente em projetos de melhoria contínua e digitalização dos processos comerciais;
* Desenvolver e manter relacionamento com clientes estratégicos para apoio técnico e comercial.