A Empresa
Indústria de equipamentos e Transformação, no Sul de Minas Gerais.
Descrição da vaga
Liderar e desenvolver as equipes de PCP, almoxarifado e logística;
Conduzir os processos de S&OP (Sales & Operations Planning) e S&OE (Sales & Operations Execution), assegurando alinhamento entre demanda e capacidade;
Dimensionar estoques e administrar os níveis de inventário, garantindo equilíbrio entre custo e disponibilidade;
Atuar como elo entre vendas, produção e supply chain, oferecendo suporte para o cumprimento das metas comerciais e produtivas;
Controlar e reportar os KPIs logísticos e de supply chain, propondo planos de ação para desvios;
Implantar tecnologias e metodologias de planejamento integrado (sistemas ERP, BI, automações);
Estruturar, revisar e otimizar processos e fluxos operacionais logísticos e de PCP;
Implementar iniciativas de melhoria contínua e eficiência operacional;
Controlar e monitorar processos de industrialização em terceiros;
Definir e executar os planos de curto e longo prazo de produção, expedição e almoxarifado.
Perfil desejado
Formação superior em Administração, Logística, Engenharia ou áreas correlatas;
Experiência em posição de gestão na área de logística/supply chain;
Experiência em indústria de transformação, equipamentos, automotivo e similares;
Domínio de SAP e sistemas de ERP aplicados à logística e produção;
Inglês Avançado;
Excel avançado, Pacote Office, Power BI ou Tableau;
Habilidades em gestão de equipes, condução de processos, negociação e tomada de decisão;
Perfil analítico, orientado a resultados, com forte capacidade de gestão de pessoas e mapeamento de processos.