Na FMC, nossos funcionários são guiados pelo nosso propósito: Inovação para a Agricultura, Soluções para o Planeta.
Oferecemos aos agricultores soluções inovadoras que aumentam a produtividade e a resiliência de suas terras.
De nosso pipeline líder do setor a novos produtos biológicos e tecnologias de precisão, somos apaixonados pelo poder da ciência para solucionar os maiores desafios da agricultura.
Por mais de um século, a FMC tem fornecido com sucesso algumas das soluções mais avançadas e inovadoras do setor, que protegem as plantações dos agricultores contra pragas e doenças destrutivas, além de proteger o meio ambiente.
Estamos comprometidos em cumprir nossa missão de descobrir novos ingredientes ativos para herbicidas, inseticidas e fungicidas, formulações de produtos e tecnologias pioneiras que sejam consistentemente melhores para o planeta.
Resumo da posição: O Gerente de Marketing Regional e Cultura será responsável por definir e implementar estratégias de marketing para culturas agrícolas específicas, atuando tanto em nível nacional (estratégia, propostas de valor e inovação) quanto em nível regional (execução, integração com vendas e desenvolvimento de mercado).
Terá papel central na triangulação entre Marketing, Vendas e Desenvolvimento de Mercado, assegurando o correto posicionamento do portfólio, a captura de insights de clientes e a geração de demanda alinhada às diretrizes corporativas.
Localização: São Paulo.
Dimensão Estratégica (Cultura / Nacional)
Definir a estratégia nacional e as propostas de valor para a cultura.
Elaborar, planejar e monitorar as estratégias de marketing de safra, alinhadas à estratégia corporativa.
Capturar insights e necessidades dos clientes, transformando-os em oportunidades e planos de ação.
Assegurando coerência entre estratégia e execução.
Posicionar e avaliar o portfólio de segmentos (herbicidas, fungicidas, inseticidas etc.) nos diferentes estágios da cultura.
Definir a estratégia de inovação para o cultivo (produtos, serviços e tecnologias).
Dimensão Tática (Regional / Execução)
Implementar e gerir as estratégias de marketing no nível regional, garantindo a integração entre produtos, cultivos, acesso a mercado, comunicação, política de preços e geração de demanda.
Coordenar atuação conjunta com Gerentes de Venda assegurando que as diretrizes de marketing e foco em portfólio/cultivos/clientes sejam respeitadas.
Atuar como responsável de marketing dentro da estrutura comercial, alinhando prioridades de produtos, cultivos e canais, além de eventos e investimentos.
Integrar as diretrizes de Marketing, Vendas e Desenvolvimento de Mercado, garantindo consistência em campanhas, posicionamento e geração de demanda.
Monitorar o desempenho de ações regionais e propor ajustes para maximizar resultados.
O Candidato (requerimentos)
Formação no Ensino Superior em Agronomia completa, desejável MBA.
Visão estratégica e planejamento de médio e longo prazo.
Alto nível de conhecimento em marketing, CRM, portfólio, acesso, precificação e comunicação.
Conhecimento técnico e de mercado, com foco em cultivos e segmentos.
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