DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES DO CARGO
Emissão de notas fiscais. Elaboração de previsão de impostos diretos e indiretos. Análise dos documentos fiscais. Conferência, ajustes e transmissão dos SPEDs Fiscal e Contribuições. Conferência dos livros fiscais. Conferência de guias de impostos fiscais e encaminha-las ao Setor Financeiro. Recebimento e controle das notas fiscais de entrada. Estudar a legislação fiscal para melhor orientação à empresa. Execução das suas atividades observando os procedimentos designados pelos Sistemas da Qualidade e Gestão Ambiental.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS ATIVIDADES DO CARGO
· Emissão de notas fiscais;
· Análise de documentos fiscais;
· Conferência de pedidos de venda;
· Orientação ao setor comercial com relação aos impostos;
· Realizar previsão de impostos diretos e indiretos para a Diretoria.
· Conferência de notas fiscais emitidas, e a escrituração das mesmas.
· Conferência de impostos diretos e indiretos;
· Manter atualizado e em ordem o arquivo de documentos fiscais.
· Conferir os livros fiscais;
· Receber notas fiscais, por e-mail e conferir;
· Conferir guias de impostos fiscais e encaminhar ao Setor Financeiro;
· Receber e manter notas fiscais de entrada em arquivos;
· Executar as fases de seu trabalho, observando as normas de segurança, o uso correto de equipamentos de proteção individual indicados para o cargo, a fim prevenir acidentes, garantindo a sua própria integridade física, a de seus colegas de trabalho e preservar os bens patrimoniais da Empresa;
· Sugerir medidas de aprimoramento dos trabalhos e das condições de segurança das áreas, colaborando para obter melhores resultados;
· Executar suas atividades, observando planos de trabalho e procedimentos designados pelos Sistemas da Qualidade e de Gestão Ambiental, planejando, controlando, e agindo de forma corretiva nos casos de desvios, assegurando que os trabalhos sob sua responsabilidade sejam executados com eficiência e eficácia, através da eliminação de causas de não conformidade de qualidade e ambiental;
· Executar os trabalhos rotineiros de limpeza e organização da área em que atua, a fim de manter ou otimizar as condições de higiene, boa aparência e o perfeito funcionamento do setor;
· Executar tarefas correlatas conforme as exigências do serviço.