O QUE VOCÊ PRECISA TER:
* Técnico completo em Mecânica, Mecatrônica ou áreas correlatas;
* Desejável Engenharia Mecânica ou Elétrica;
* Experiência sólida em manutenção industrial, preferencialmente com foco em inspeção e manutenção preditiva de equipamentos estáticos.
* Conhecimento das técnicas de inspeção mencionadas (ultrassom, medição de espessura, analise visual, aplicação de LP);
* Interpretação de desenhos técnicos e diagrama;
* Mobilidade para residir na região de Ribeirão Preto/SP (Morro Agudo, São Joaquim da Barra e/ou Orlândia).
COMO SERÁ O SEU DIA A DIA:
* Realizar inspeções regulares e sistemáticas em equipamentos estáticos utilizando ferramentas de diagnóstico específicas.
* Utilizar métodos como ultrassom, termografia e ensaios não destrutíveis (como medição de espessura por ultrassom ou ensaios visuais), para coletar dados sobre a integridade dos equipamentos.
* Analisar os dados coletados para identificar anomalias, desgastes, corrosão ou outros sinais de deterioração.
* Diagnosticar problemas em potencial e determinar a causa raiz de defeitos, mesmo em estágios iniciais.
* Elaboração de relatórios técnicos contemplando os resultados das inspeções, as condições dos equipamentos e as ações recomendadas
* Colaborar com as equipes de planejamento e execução para agendar manutenções no momento mais oportuno, evitando falhas
* Atuar em conformidade com as normas de segurança ( Especialmente a NR-13)
* Apoiar na gestão dos vasos de pressão da unidade, periodicidade de inspeções conforme classe de pressão.